O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, mandará a campo um time totalmente desfigurado na partida de domingo, contra o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, cinco titulares nem foram para campo: Miranda (trauma no joelho direito), o volante Rodrigo Souto (fissura na costela), os atacantes Fernandão (dores lombares), Dagoberto (dores na coxa direita) e Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo). Todos ficaram no Reffis fazendo tratamento
O zagueiro Alex Silva, que tem um problema no joelho direito, começou o aquecimento com o restante dos companheiros, mas sentiu e voltou para o departamento médico. E durante o treino tático realizado em um dos campos do CT, Fernandinho sentiu o antigo problema na perna direita, que o afastou das últimas cinco partidas da equipe na temporada. Após uma dividida no gramado com o zagueiro Bruno Uvini, ele caiu no gramado reclamando de muita dor e seguiu com o médico José Sanchez para o Reffis para uma nova avaliação. Quem também não joga é o volante Richarlyson, que está suspenso. O jogador não apareceu no CT da Barra Funda nesta sexta-feira porque extraiu um dente. Outros dois reservas também não viajarão com a delegação: o zagueiro Xandão e o lateral-direito Ilsinho, também suspensos.
Carpegiani fez um treinamento tático em duas partes. Primeiro, ele trabalhou apenas a parte defensiva. Na parte inicial, escalou a defesa em linha de quatro, com Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto. Depois, fez um teste, colocando três beques, com Samuel junto com os outros dois defensores. Ele não gostou do que viu e voltou à formação anterior. Depois, o treinador trabalhou com o restante da equipe. Já de volta ao 4-4-2, ele escalou Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas. No ataque, Marlos e Lucas Gaúcho.
Mesmo com tantos problemas, o treinador mantém o otimismo e acredita que a equipe pode fazer uma boa partida.
- O ideal seria contar com todo mundo, mas perdi todos. Vou com o time que treinou nesta sexta. Eu, inclusive, chamei um centroavante do time júnior para completar o banco de reservas. Mesmo assim, temos condições de buscar o resultado - ressaltou o treinador, que neste sábado, comandará o último treino antes da viagem para Goiânia.
FONTE: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário