sábado, 27 de novembro de 2010

Santos bate o São Paulo no Paulista Sub-17 e conquista o campeonato

O Santos conquistou seu segundo título paulista das categorias de base em 2010. O Peixe levantou a taça do torneio estadual sub-17 neste sábado, após vencer a equipe do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. O Alvinegro Praiano poderia perder por um gol de diferença, já que na semana passada havia vencido o Tricolor por 2 a 0, na Vila, mas nem precisou da vantagem. O Peixe conseguiu nova vitória com gols do atacante Tiago Alves e do meia Pedro, no primeiro tempo, enquanto meia Hugo Rodrigues descontou para o São Paulo, de pênalti.
No domingo passado, a equipe Mirim do Santos conquistou o estadual ao vencer o União Barbarense por 1 a 0, em Santa Bárbara D’Oeste.

FONTE: globoesporte.com

Técnico do São Paulo promete titulares em todos os campeonatos de 2011

A ausência na Copa Libertadores proporcionará uma temporada bem diferente para o São Paulo em 2011. Até este ano, era normal o clube colocar reservas no Paulistão e até no Brasileirão para dar prioridade ao torneio continental. Agora, Carpegiani promete colocar força máxima em todas as competições que disputará.
"O Paulista é um campeonato charmoso e vamos dar atenção especial a ele. Vamos jogar todas as competições sempre com a equipe titular, com aquilo que teremos de melhor", afirmou.
O treinador não nega que o grande objetivo de 2011 será conquistar títulos que levem também para a Libertadores do ano seguinte, mas deixa claro que tentará cumprir a meta sem desprezar outros torneios.
"Temos que ser realistas e encarar a situação da melhor maneira possível. Para mim, a Copa do Brasil é importante, e o São Paulo não disputa há muitos anos. Vamos fazer do limão a limonada. Temos mais opções para atingir o objetivo de chegar à Libertadores, já que jogaremos também a Sul-americana", concluiu.
O Tricolor estreia no Estadual de 2011 em 16 de janeiro, diante do Mogi Mirim, na casa do adversário.

FONTE: Gazeta Esportiva

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

São Paulo x Santos: decisão do Paulista Sub-17 no Morumbi

O São Paulo contará com a força do seu estádio para vencer o Santos, neste sábado, às 10h45, e conquistar o título do Campeonato Paulista Sub-17. Na primeira partida da final, o Tricolor acabou sendo derrotado na Vila Belmiro por 2 a 0. Como tem melhor campanha, o São Paulo poderá ser campeão caso vença por dois gols de diferença.

Ao longo da competição, este revés para o time santista foi o único do São Paulo. Em 33 partidas, o Tricolor conquistou 26 vitórias, seis empates e uma derrota. O técnico Zé Sérgio acha totalmente possível sua equipe reverter a vantagem do rival. Para isso, o São Paulo terá de entrar em campo muita confiança.

"Estamos trabalhando esta parte emocional dos jogadores. Assim como perdemos na Vila Belmiro, o Santos pode perder para nós aqui no Morumbi. Lá nós fomos uma equipe passiva, com erros na marcação. Trabalhamos com eles estes dias, passamos vídeos e eles entenderam a situação. Nosso grupo é muito bom e temos de jogar com alegria", ressaltou o treinador.

Neste sábado, a entrada da torcida será franca. Os torcedores do São Paulo terão acesso ao estádio pelo portão 18. Já os santistas entrarão pelo portão 3.

Ney Franco confirma convocação de Lucas para a Seleção sub-20

O técnico Ney Franco confirmou a convocação do meia Lucas para a Seleção sub-20 que vai disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Peru. Outro jogador que já teve a sua escalação confirmada foi o atacante Neymar. A convocação completa só será divulgada no dia 30 de novembro.

- Nós analisamos os jogadores do Campeonato Brasileiro e temos 12 ou 13 jogadores em condições de disputar o Sul-Americano. Não podemos abrir ainda, mas o Lucas certamente está na lista - afirmou.

A apresentação dos jogadores para a Seleção deverá acontecer no dia 13 de dezembro, aproximadamente uma semana após o termino do Brasileirão.

- A idéia inicial era fazer a apresentação no dia 8, mas aí esses jogadores que disputam o Brasileirão teriam que se apresentar mais tarde. Então, para manter o grupo junto, todos vão se apresentar no dia 13. Assim teremos um mês de preparação - explicou.

FONTE: lancenet

Carpegiani define programação e amistoso com Angola em 2011

O técnico Paulo César Carpegiani confirmou a programação do São Paulo para o início da próxima temporada. A reapresentação do elenco são-paulino está marcada para o dia 4 de janeiro, às 17h, no CT da Barra Funda. Além disso, o treinador também já antecipou um amistoso que o Tricolor irá fazer.
Durante a pré-temporada da equipe, o São Paulo enfrentará a Seleção de Angola, no dia 13 de janeiro. A ideia é observar alguns jogadores e dar ritmo a eles, já que no dia 16 o Tricolor Paulista fará sua estreia no Campeonato Paulista diante do Mogi Mirim, fora de casa.
"A apresentação está marcada para o dia 4, que será em uma terça-feira. Teremos este amistoso e vai ser bom para ver o pessoal atuando. A ideia é fazer cinco ou seis trocas, pois nosso time não vai ser o mesmo dos africanos", ressaltou o comandante.
Neste ano, ainda sob o comando do técnico Ricardo Gomes, o São Paulo se reapresentou no dia 7 de janeiro e estreou no Paulistão dez dias depois. Na oportunidade, a equipe enfrentou a Portuguesa, dia 17 de janeiro, no estádio do Morumbi. O último jogo do Tricolor em 2010 está marcado para o próximo dia 5 de dezembro contra o Atlético-MG, também no Morumbi.

Fonte: SPFC

Carpegiani perde oito titulares para o jogo de domingo, contra o Atlético-GO

O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, mandará a campo um time totalmente desfigurado na partida de domingo, contra o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, cinco titulares nem foram para campo: Miranda (trauma no joelho direito), o volante Rodrigo Souto (fissura na costela), os atacantes Fernandão (dores lombares), Dagoberto (dores na coxa direita) e Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo). Todos ficaram no Reffis fazendo tratamento
O zagueiro Alex Silva, que tem um problema no joelho direito, começou o aquecimento com o restante dos companheiros, mas sentiu e voltou para o departamento médico. E durante o treino tático realizado em um dos campos do CT, Fernandinho sentiu o antigo problema na perna direita, que o afastou das últimas cinco partidas da equipe na temporada. Após uma dividida no gramado com o zagueiro Bruno Uvini, ele caiu no gramado reclamando de muita dor e seguiu com o médico José Sanchez para o Reffis para uma nova avaliação. Quem também não joga é o volante Richarlyson, que está suspenso. O jogador não apareceu no CT da Barra Funda nesta sexta-feira porque extraiu um dente. Outros dois reservas também não viajarão com a delegação: o zagueiro Xandão e o lateral-direito Ilsinho, também suspensos.
Carpegiani fez um treinamento tático em duas partes. Primeiro, ele trabalhou apenas a parte defensiva. Na parte inicial, escalou a defesa em linha de quatro, com Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto. Depois, fez um teste, colocando três beques, com Samuel junto com os outros dois defensores. Ele não gostou do que viu e voltou à formação anterior. Depois, o treinador trabalhou com o restante da equipe. Já de volta ao 4-4-2, ele escalou Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas. No ataque, Marlos e Lucas Gaúcho.
Mesmo com tantos problemas, o treinador mantém o otimismo e acredita que a equipe pode fazer uma boa partida.
- O ideal seria contar com todo mundo, mas perdi todos. Vou com o time que treinou nesta sexta. Eu, inclusive, chamei um centroavante do time júnior para completar o banco de reservas. Mesmo assim, temos condições de buscar o resultado - ressaltou o treinador, que neste sábado, comandará o último treino antes da viagem para Goiânia.

FONTE: globoesporte.com

Após mudar estatuto do São Paulo, Juvenal articula para seguir no poder, diz jornal

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, parece não estar disposto a deixar o cargo em abril do próximo ano. De acordo com nota publicada na coluna De Prima, do diário LANCE! desta sexta-feira, o cartola já articula nos bastidores uma manobra para garantir a possibilidade de continuar na presidência do clube por mais três anos.

Tudo começou quando Juvenal e seu grupo político conseguiram aprovar, depois de sua reeleição, uma mudança no estatuto do clube, aumentando o mandato presidencial de dois para três anos. Juvenal, eleito em 2006 e reeleito em 2008, ganhou, então, o direito de permanecer no comando do São Paulo até 2011.

Agora, às vésperas do fim de seu mandato e teoricamente sem direito a uma nova reeleição, Juvêncio argumenta que, com a última mudança estatutária, tem direito a mais uma candidatura – já que só exerceu o cargo por três anos uma vez. Entretanto, segundo os próprios aliados do presidente, o argumento é frágil e não deve implacar.

De acordo com o LANCE!, a segunda opção da situação nas eleições de abril de 2011 deve ser o atual vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conhecido por suas declarações polêmicas. A oposição, novamente dividida, ainda não definiu um concorrente.

FONTE: ESPN BRASIL

Branquinho tem quatro propostas para deixar o Atlético/PR

O meia Branquinho, que se destaca no Brasileirão 2010 ao lado do atacante Maikon Leite com a camisa do Atlético/PR, desperta interesse de diversos clubes brasileiros e do exterior. No momento em que o Furacão pode sofrer um verdadeiro desmanche com a negociação dos principais jogadores do atual elenco, Branquinho considera até a possibilidade de ser negociado na próxima janela de transferências.
Branquinho, de 27 anos, foi revelado no Rio Preto/SP e ganhou notoriedade na bela campanha do Santo André no Paulistão deste ano, em que foi um dos pilares do time vice-campeão. O jogador, autor de cinco gols no Brasileirão, tem contrato com o Atlético/PR até dezembro de 2013, mas já recebeu propostas concretas de um time ucraniano, um alemão e dois brasileiros, Cruzeiro e São Paulo.
O procurador do atleta, Edinan Leal, esteve reunido na semana passada com Ocimar Bolicenha, diretor de futebol do Atlético/PR, e deixou aberta a possibilidade de Branquinho transferir-se para outro clube na janela de transferências de janeiro.
O próximo jogo do Furacão no Brasileiro será no domingo, dia 28 de novembro, às 17h, contra o Ceará, e o jogador sabe que é uma das grandes esperanças do time nas últimas rodadas do Brasileirão, garantindo concentração total para os jogos.
“Meu grande objetivo neste momento é dar tudo de mim nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e escrever meu nome na história do clube, levando o Atlético/PR para a Libertadores do próximo ano”, destacou o meia.

FONTE: Justicadesportiva.com.br

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

No São Paulo, Lucas Gaúcho luta para se firmar e escapar de empréstimo

O São Paulo tem o costume de mandar suas jovens revelações para outras equipes antes de aproveitá-las no elenco principal. Foi assim com Hernanes, Jean, Mazola, Henrique... De olho na tendência, Lucas Gaúcho quer aproveitar as oportunidades nesta reta final para se manter no Tricolor em 2011, sem ser emprestado.

"Este é meu objetivo. Quero mostrar que tenho condições de ficar. Se o Carpegiani não quiser, vou ter que entender, mas sempre procuro espaço para jogar. Tenho que entrar sempre com o pensamento de vencer os jogos e conquistar espaço. Dois jogos não são suficientes, mas posso deixar uma boa impressão", comentou.

Aos 19 anos, Lucas Gaúcho disputou três partidas entre os profissionais do São Paulo e marcou dois gols. No entanto, o jogador sabe que a concorrência por uma vaga entre os titulares é bastante acirrada quando todos estão à disposição.

"Eu encaro como algo normal, porque temos jogadores de qualidade, como Fernandinho, Ricardo Oliveira e Dagoberto. Se o treinador optar por eles, tenho que entender. Se eu tiver que entrar, vou tentar fazer os gols", afirmou.

Lucas Gaúcho espera seguir o caminho de seu colega de base Lucas, que se destacou sem ser cedido para outro clube. Na próxima rodada do Brasileirão, Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com Ricardo Oliveira e Dagoberto, ambos entregues ao departamento médico.

Por isso, Lucas Gaúcho tem chance de ser escalado no confronto contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

FONTE: ESPN BRASIL

Na expectativa de ser titular, Bruno Uvini aprende com dupla campeã

Alex Silva até treinou nesta quinta-feira no time principal, mas deixou o campo com um pouco de dor na coxa direita. Se o zagueiro não puder enfrentar o Atlético-GO neste domingo, no Serra Dourada, Bruno Uvini pode ser titular do São Paulo pela primeira vez desde que subiu para o profissional. O garoto de 19 anos já jogou neste Brasileiro, entrando contra o Grêmio. Agora fica na expectativa de seguir os passos dos outros jovens que subiram este ano e estão tendo mais oportunidades, como Lucas, Lucas Gaúcho e Casemiro. O zagueiro, capitão do time da base no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está animado com o ambiente e as novidades no elenco principal.
- Vê os meninos jogando e dando certo dá um incentivo a mais também. O grupo da Copa São Paulo era muito unido e aqui no profissional continua a mesma coisa. Se eu tiver a oportunidade de ser titular vou procurar fazer o melhor para ajudar o São Paulo - ressaltou o menino ao site oficial do clube.
Enquanto a vaga de titular não se confirma, Bruno Uvini tenta aproveitar o máximo de tempo com os experientes e campeões Miranda e Alex Silva para absorver todos os ensinamentos que puder.
- Estou aprendendo muito com eles. Sempre fico observando nos treinamentos e tento colocar isso em prática. Jogar ao lado de uma zaga que é considerada a melhor do Brasil é um prêmio para mim - acrescentou o zagueiro.

Fonte: globoesporte.com

O São Paulo vai atrás de laterais para a temporada 2011

O São Paulo vai contratar laterais para 2011. Um para a esquerda e outro par a direita.

Embora a prioridade seja a direita, aonde Jean vem atuando improvisado em praticamente toda a temporada, o reforço mais próximo é o da esquerda, onde Juan, atualmente no Flamengo, está muito próximo.

Juan, aliás, começou nas categorias de base do Tricolor e nunca negou que gostaria de voltar ao Morumbi, para defender o clube de coração. O fato está muito próximo de acontecer.

Só que o São Paulo tem 3 jogadores para esta posição, isto sem contar Richarlyson e Jorge Wagner, que vão sair, mas que nas duas ultimas temporadas jogaram mais nessa posição improvisados do que os caras da posição.

Carleto veio como aposta do diretor de futebol do Tricolor, mas não vingou. Foi atrapalhado por contusões e quase não jogou. Vai ter oportunidade nestas duas últimas rodadas, mas tem poucas chances de convencer. Deverá ser emprestado.

Junior César teve um rompimento do tendão de Aquiles, deve voltar em abril, mas muita gente da atual diretoria não morre de amores por ele. Como não jogou com Carpegiani, talvez seja ainda avaliado pelo treinador.

Diogo desistiu da ação judicial que tinha contra o clube e foi incorporado ao elenco, mas.......não tem jogado. Foi preterido por Ricardo Gomes, teve algumas chances com Baresi, mas não convenceu .Tenho percebido que Carpegiani não morre de amores por ele.

No coletivo desta quarta-feira, mesmo com Alex Silva e Fernandão fazendo manutenção no Reffis e Miranda e Rodrigo Souto no Departamento Médico, Diogo não estava nem no time reserva. Só entrou quando Dagoberto voltou a sentir a lesão na coxa e Ricardo Oliveira subiu para o time principal.

Já na direita, Carpegiani ainda não expressou isso publicamente, mas quer que Jean volte a ser jogador de meio-de-campo. Ilsinho também já não é mais um atleta para esta função. Então a carência existe e a necessidade é grande de um jogador para a posição.

Wagner Diniz, que está emprestado ao Furacão , não será aproveitado. Inclusive já existem negociações para que o empréstimo do jogador ao time paranaense seja prorrogado.

fonte: ESPN BRASIL

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sem Libertadores, São Paulo terá de reduzir orçamento em R$ 30 milhões

A fraca campanha no Campeonato Brasileiro não passou impune. Após sete participações consecutivas na Taça Libertadores da América, o São Paulo voltará a disputar a Copa do Brasil em 2011. E, sem as atrativas cotas e bilheterias que a competição sul-americana proporciona, o jeito vai ser atacar em duas frentes para manter as contas em dia e ainda formar um elenco forte. Por um lado, a ideia é enxugar o orçamento. Ao mesmo tempo, será lançado um projeto de marketing voltado para a Copa do Brasil, cujo título é inédito no Morumbi.

O diretor financeiro Osvaldo Vieira de Abreu avisou que o São Paulo terá 15% a menos para gastar em 2011. Como na atual temporada o orçamento foi de R$ 200 milhões, isso significa um corte de R$ 30 milhões. Vale lembrar que, do valor total, 60% são destinados para o futebol.

E como o clube fará para montar um time forte na próxima temporada se as receitas vão diminuir? Com a palavra, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes:

- O nosso torcedor gosta muito da Libertadores, mas é preciso lembrar que o São Paulo só fatura bastante porque tem estádio próprio e consegue bilheterias substanciais. Em termos de cotas de TV e publicidade, por exemplo, ganhamos mais dinheiro com o Campeonato Paulista do que com a Libertadores. Mas posso assegurar ao torcedor que vamos investir forte, como sempre fizemos. A diferença, como o nosso treinador disse, é que já existe uma base, o que certamente implicará em uma quantidade menor de contratações.

Uma peça importante dessa engrenagem para 2011 será o marketing, que montará um projeto totalmente voltado para a Copa do Brasil.

- A Copa do Brasil é o único título que nos falta. Até por isso será especial voltar a disputá-la. Vamos focar todos os nossos esforços nessa competição, e tenho certeza de que vamos conseguir mexer com o nosso torcedor para conseguir grandes bilheterias. Além disso, vamos visitar lugares que há tempo não visitamos e, com a ajuda de parceiros e embaixadas do São Paulo, vamos transformar os nossos jogos em eventos locais. Teremos lojas itinerantes e outras ações grandiosas - afirmou o vice de futebol, Julio Casares.

O dirigente, no entanto, sabe que o início não será fácil, já que o torcedor são-paulino se acostumou a ver o time na Libertadores.

- Vamos ter de transformar limão em limonada. O torcedor precisa mudar seu pensamento sobre a Copa do Brasil. Até porque quem ganha tem muito mais tempo para planejar a Libertadores do ano seguinte. Veja o exemplo do Santos neste ano - lembrou o vice de marketing, Julio Casares.

Fonte: globoesporte.com

O pior ano da década!


Em 2010 o São Paulo viveu o pior ano da década.

Mas quais os motivos? 

Falta de um treinador capacitado.
Muitas contratações, porém a maioria não tem qualidade o suficiente para vestir o manto do maior do mundo.
Falta de um jogador de criação.
Juvenal se preocupou muito com o Morumbi para a copa do mundo. E no final das contas, deixou o time fora da libertadores e o Morumbi da copa.

E para vocês, quais os motivos de o São Paulo ter ido tão mal em 2010?

Abraços
Rafael