sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Análise SPFC


O que mais está sendo falado na mídia é sobre o planejamento dos clubes para 2011. Neste artigo vou falar um pouco sobre o atual elenco, dispensas e contratações.
 Analise do atual elenco:
Goleiros:
Rogério Ceni: Apesar da idade continua em ótima forma.
Denis: Bom reserva.
Bosco: Deve se aposentar.
Zagueiros:
Miranda: Titular absoluto, um dos melhores zagueiros do Brasil.
Alex Silva: Um jogador muito importante, pois alem de ter uma ótima qualidade técnica, ele tem muita raça, coisa que falta em alguns jogadores.
Renato Silva: Fraco tecnicamente.
Xandão: Jogador novo, bom para compor o elenco.
Samuel: Aposta da diretoria, porem não correspondeu ao esperado.
Bruno Uvini: Veio da base, bom para compor o elenco.
Laterais:
Junior Cesar: Fraco na hora de defender, bom reserva.
Diogo: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Thiago Carleto: Aposta da diretoria, não correspondeu ao esperado.
Ilsinho: Bom ofensivamente tem características de meio-campo, na marcação é fraco.
Meio-Campistas:
Jorge Wagner: acertou sua saída para um time do Japão.
Jean: Jogou essa temporada na lateral direita, porem o seu forte é jogar no meio-campo. Um bom reserva.
Marlos: Um jogador de qualidade, que tem ótimo drible, porém precisa tocar mais a bola.
Wellington: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Sérgio Mota: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Cleber Santana: Veio como maior contratação da temporada, não correspondeu ao esperado, deve ser utilizado como moeda de troca.
Richarlyson: Já acertou sua saída do clube.
Rodrigo Souto: Fez um 1° trimestre bom, depois caiu de rendimento.
Casemiro: Veio da base, bom para compor elenco.
Carlinhos Paraíba: Se destacou  agora no final do ano, bom reserva.
Zé Vitor: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Lucas:Veio da base, foi o maior destaque do São Paulo no 2° semestre.
Atacantes:
Dagoberto: É irregular, costuma não aparecer nas decisões.
Fernandinho: É irregular, porém um jogador para compor o elenco.
Fernandão: Tem um bom toque de bola, e um ótimo cabeceio.
Ricardo Oliveira: Ótimo centroavante, matador.
Lucas Gaúcho: Veio da base, bom para compor o elenco.

Dispensas:
Zagueiros:
Renato Silva: Não tem capacidade técnica de substituir nenhum dos titulares.
Samuel: Muito fraco.
Laterias:
Diogo: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Carleto:Teve algumas oportunidades, porém não aproveitou.
Meio-Campistas:
Wellington: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Sérgio Mota: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Zé Vitor: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Cleber Santana: Deve ser utilizado como moeda de troca.
Jorge Wagner: acertou sua saída para um time do Japão.
Richarlyson: Já acertou sua saída do clube.
Atacante:
Dagoberto: Deve ser utilizado como moeda de troca, já que ultimamente não vem apresentando um bom futebol, e entrando em algumas polêmicas com a diretoria.

Contratações:
Primeiro o São Paulo devia comprar em definitivo o zagueiro Alex Silva, e o atacante Ricardo Oliveira, pois eles serão essenciais para uma boa temporada.
Goleiro: estamos bem servidos.
Laterais: Prioridade na contratação de um lateral direito, pois de fato não temos nenhum jogador dessa posição. Um lateral esquerdo também cairia bem, já que Junior Cesar esta machucado. Primeiramente o jogador deve ser bom marcador, e depois ver se ele ataca bem.
Especulação: Juan do Flamengo não me agrada, pois em minha opinião ele é do mesmo nível do Junior Cesar e pede um salário muito auto.
Zagueiros: Contratar no mínimo um zagueiro com capacidade de ser titular, pois Miranda tem grande chance de ir embora para Europa. Minha sugestão seria Lugano que é ídolo da torcida, e Dedé do Vasco que é um jogador novo e obteve destaque no 2°semestre desse ano.
 Meio-Campistas: Precisa contratar no mínimo dois, um com característica de marcação, e outro com característica ofensiva, um típico camisa 10.
Especulações: Segundo algumas fontes, Leco foi até a Europa para negociar alguns jogadores, alguns deles são Alex do Fenerbahce ,Ronaldinho Gaucho do Milan, Diego Forlan do Atlético de Madri. São contratações muito complicadas, porem caso algumas delas vier a se confirmar será um passo importante para uma boa temporada em 2011.
Cleber Santana pode ser envolvido em uma troca com o volante Willians do Flamengo, em minha opinião isso seria uma ótima aquisição.
Atacantes: Atacante não é prioridade, porém caso contratasse alguém seria bem vindo, já que Dagoberto pode estar de saída, e nenhum dos outros atacantes obteve destaque.
Especulação: Henrique e Mazola que estão emprestados devem voltar. Em minha opinião os dois ainda não têm capacidade de vestir o manto do maior do mundo.
Autor: Rafael

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

São Paulo tenta repatriar o meia Alex

Segundo fontes, o meia Alex do Fenerbahce poderia estar retornando ao Brasil, e o destino do meia poderia ser o clube do Morumbi.

De acordo com um empresário ligado a uma empresa que tem participação em negociações com jogadores, o atleta teria negociado sua volta para o Palmeiras, clube onde fez sucesso sob o comando de Felipão, mas a perda da vaga na Libertadores freiou as negociações. Além do alviverde, o Internacional de Porto Alegre também demonstrou interesse no meia, assim como o Flamengo de Luxemburgo.

Alex chegaria para resolver a carência do São Paulo na armação e ocupar a camisa 10 do time. O entrave para o negócio, que está sendo tratado à sete chaves pela diretoria, seria o alto salário do meia. Alex  recebe  cerca de 500 mil reais por mês na Turquia, muito mais que o teto salarial do clube e que o salário do ídolo e capitão Rogério Ceni.

FONTE: Rede TV

Curtinhas SPFC

Troca com o FlamengoCiente do interesse dos cariocas por Cléber Santana, a diretoria estuda trocar o meia pelo ala-esquerdo Juan e o volante Willians. No acordo, o jovem lateral-esquerdo Diogo, que não foi bem avaliado pelo técnico Paulo César Carpegiani e precisa ganhar mais experiência, poderia ir atuar por um ano no Rio de Janeiro.

Lucas espera aumento
Após o Brasileirão, o meia Lucas deve ter o contrato, que acaba em dezembro de 2013, estendido até o fim de 2015. Assim, espera também turbinar o salário de R$ 10 mil. A expectativa é que a maior revelação são-paulina neste ano passe a ganhar uma remuneração até oito vezes maior.

Dúvidas na escalaçãoCom oito desfalques nos treinos desta semana, o técnico Paulo César Carpegiani não sabe quem poderá atuar contra o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. O volante Zé Vítor, o ala Ilsinho e o beque Samuel deverão virar titulares. Já o meia Jorge Wagner iniciará jogando para fazer a sua despedida oficial do clube.

FONTE: Diário de São Paulo

Tricolor dispensa preparador físico da seleção

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira que, no fim do ano, não renovará o contrato de Carlinhos Neves. O clube alegou que não quer mais dividir o seu preparador físico com a seleção brasileira. Após oito anos de serviços prestados ao clube, o respeitado profissional não escondeu a decepção.

"O clube é soberano, tem todo o direito de tomar as decisões que achar corretas. Esse modelo (de o clube "emprestar" o preparador para a seleção) foi sempre usado. Não sou eu que tenho de achar certo ou não", comentou Carlinhos, que comunicou a decisão ao elenco antes do treino, no CT da Barra Funda.

Surpreso, ele agora garante que vai focar o seu trabalho na seleção ajudando o técnico Mano Menezes, que o convidou há quatro meses. Carlinhos vai fazer a programação da equipe nacional para a temporada de 2011.

A desculpa dada pelo Tricolor causou estranheza, já que o fisioterapeuta Luis Alberto Rosan divide-se entre o São Paulo e a seleção há 11 anos.

Na realidade, o clube faz uma reformulação na sua comissão técnica fixa. Em julho, o fisiologista Turíbio Leite de Barros foi demitido após 25 anos na casa.

FONTE: Diário de São Paulo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

São Paulo estaria negociando vinda de Diego Forlán


Segundo o radialista Ricardo Leite, da rádio Tupi, o São Paulo está oferecendo o Dagoberto mais metade dos direitos de um dos atletas convocados para a seleção sub 20 (Bruno Uvini, Lucas, Lucas Gaúcho, Casemiro e Henrique), para trazer o craque Diego Forlan já em 2011.

Ele ainda informa que já tem diretor do SPFC (creio eu que se referia ao Leco) na Europa tratando do assunto. Diego, no entanto, só viria após o término do campeonato espanhol, que acaba no final de maio de 2011. Assim, o jogador chegaria a tempo de ajudar o clube na Copa do Brasil.

No entanto, Ricardo Leite ressalta que o atleta gostaria de ficar mais próximo do Uruguai, por conta de sua irmã, que está com problemas de saúde.

Vamos à análise da notícia.

Este não é o perfil usual de negociação empregado pelo clube (principalmente Juvenal), que não costuma abrir mão de investimentos elevados em seus jogadores (Dagoberto custou R$ 5 milhões).

Não sei se Juvenal está fugindo do seu perfil de negociação para aumentar suas chances de reeleição em 2010, trazendo um jogador tão sonhado pelos torcedores.
De qualquer forma, essa negociação atípica faz certo sentido. É bom lembrar que não está sendo fácil obter propostas para vender Dagoberto e recuperar o investimento feito nele. As poucas propostas que surgiram na janela de agosto até satisfaziam financeiramente o clube, mas não agradaram ao jogador, por se tratar de clube de pouca expressão (como do Metalist, da Ucrânia).

Ao envolvê-lo numa possível negociação por Diego Forlan, o SPFC conseguiria oferecer a Dagoberto um clube mais interessante  do que um time do leste europeu.

Se por um lado o clube abre mão de um lucro imediato, por outro teria um retorno dentro de campo (faz tempos que não temos um camisa 10), além de grande retorno na mídia (o sujeito foi o melhor jogador da Copa) e junto à torcida (imaginem a venda de camisas 10), o que, a longo prazo, implica em retorno financeiro para o clube.

Resta apenas saber qual o outro jogador que seria envolvido na negociação. Desde que o clube não tenha oferecido parte dos direitos do Lucas, atleta de maior potencial de valorização atualmente, seria, sem sombra de dúvidas, um negócio fantástico.

Independentemente da concretização do negócio, creio ser uma boa iniciativa. O São Paulo precisa aproveitar a oportunidade, até porque o Corinthians também está de olho no atleta (muito embora a prioridade seja tricolor), conforme também informou o radialista.

Por fim, é importante destacar que não se trata de uma negociação simples. Forlán ainda tem contrato como clube espanhol até 2013, com multa rescisória de R$ 82 milhões, e está bastante valorizado após a Copa do Mundo.

FONTE: Blog do Navarro / @ricardoleite01 (rádio tupi)

Ricardo Oliveira confirmado para 2011


Segundo a rádio CBN, Ricardo Oliveira está confirmado no SPFC para a temporada 2011. A rádio, porém, não especificou detalhes como tempo de contrato ou as contrapartidas oferecidas pelo tricolor.

Sem dúvida alguma, é uma grande notícia para o torcedor. Ricardo Oliveira é um atleta completo: tem técnica, bom preparo físico, é disciplinado e dedicado. Parabéns à Diretoria pela conclusão do negócio.

FONTE: Blog do Navarro

São Paulo quer Willians. Flamengo deseja Cleber Santana. E sondou Diogo

De Vitor Birner
Trato, neste post, do interesse dos clubes na contratação dos respectivos jogadores. Blogo as informações porque as negociações são possíveis, mas nenhuma delas, até onde sei, foi concretizada.

São Paulo e Flamengo
Willians, do Flamengo, está na lista de jogadores que o São Paulo pretende contratar agora no final da temporada.
O time do Morumbi já se movimentou para contar com o volante, mas não sei exatamente em que pé está o negócio.
Vanderlei Luxemburgo pediu Cleber Santana, com quem trabalhou no Santos, à cartolagem flamenguista.
No São Paulo, está sem moral, contudo não se trata de um profisisonal barato.
A troca simples não teria lógica, pois o atleta Rubro-Negro é mas jovem.  Talvez tratem dos negócios separadamente.
A relação das diretorias são-paulina e Rubro-Negra é muito boa.
Quando há diálogo e interesse de ambas as partes, a chance acerto das transações aumenta.
Algum tempo atrás, Diogo, lateral-esquerdo que tem sido pouco aproveitado por Carpegiani, foi cogitado na Gávea.
Vale lembrar que Juan está de saída do atual campeão brasileiro

FONTE: Vitor Birner - Uol esportes

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Com 6 nomes, Tricolor domina lista para o Sul-Americano

O técnico Ney Franco divulgou nesta terça-feira à tarde a lista de convocados para o Sul-Americano que será disputado no Peru, em janeiro de 2011. No anúncio, uma legião de são-paulinos. Bruno Uvini (zagueiro), Casemiro (volante), Lucas (meia) e Lucas Gaúcho (atacante) irão representar o São Paulo com a camisa da Seleção Brasileira.

Além do quarteto, o atacante Henrique, que está emprestado ao Vitória, mas pertence ao Tricolor Paulista, também estará representado o clube. Eles irão se apresentar na primeira quinzena de dezembro. A estreia brasileira na competição está marcada para o dia 17 de janeiro contra o Paraguai. Depois, o Brasil enfrentará o Colômbia, Bolívia e Equador.

Além do quinteto já citado, outro que foi formado nas categorias de base do São Paulo e também está presente na lista é o meia Oscar, hoje no Internacional e segue em disputa judicial com o Tricolor.

FONTE: spfc

Ilsinho deve ser titular no meio de campo do São Paulo

O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, aproveita para fazer testes para a temporada 2011. No jogo de domingo, às 17h, no Morumbi, contra o Atlético-MG, o time deverá entrar em campo com uma nova formação tática, com Ilsinho no meio de campo.

Lateral direito de origem, Ilsinho jogava como meia no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por isso, o treinador quer ver o atleta atuando mais avançado, para saber como aproveitá-lo durante as próximas partidas.

"Neste próximo jogo, eu estou pensando em colocar o Ilsinho nesta segunda linha [no meio de campo], como ele jogou na Europa. Precisa ter essa observação e uma ideia de como utilizá-lo", afirmou o treinador, que deve colocar Lucas no ataque.

DESPEDIDA

Outro que deve estar entre os titulares é o meia Jorge Wagner. O atleta, que deve se transferir para o futebol japonês na próxima temporada, fará sua última partida oficial com a camisa do São Paulo.

"O Jorge Wagner sempre foi muito útil e um exemplo de profissional, do mais alto gabarito. É um jogador versátil e marcou época aqui no São Paulo", disse Carpegiani

FONTE: Folha Online

Barcelona é eleito o melhor time do século 21; São Paulo é o primeiro brasileiro

A IFFHS (sigla em inglês para Federação de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira mais um de seus rankings. Desta vez, a entidade baseada na Alemanha listou os melhores times do século 21 no desfecho de sua primeira década. O Barcelona encabeça a relação, enquanto que o São Paulo aparece como o melhor brasileiro colocado.
DEZ BRASILEIROS NA LISTA

12º. São Paulo - 1909 pontos
23º. Cruzeiro - 1592 pontos
26º. Santos - 1539 pontos
38º. Inter - 1429 pontos
54º. Grêmio - 1313 pontos
56º. Flamengo - 1310 pontos
59º. Corinthians - 1298 pontos
64º. Fluminense - 1261 pontos
88º. Palmeiras - 1080 pontos
103º. Atlético-PR - 1012 pontos

Em análise que leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos e ficou à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, que completam o Top 5, nesta ordem.

Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors completam a relação dos dez primeiros colocados.

O São Paulo é o melhor time brasileiro na lista, ocupando a 12ª colocação (1909 pontos). Em seguida, o Cruzeiro desponta na 23ª posição, três lugares à frente do Santos.

Antes de tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes em Abu Dhabi em dezembro, o Internacional, em 38º, é a última equipe do país a integrar o Top 50.

A seguir, outras equipes do Brasil que aparecem citadas entre as melhores do mundo na primeira década do século vigente: Grêmio (54º lugar), Flamengo (56º), Corinthians (59º), Fluminense (64º) e Palmeiras (88º).

FONTE: UOL esportes

Tabelinha entre TRI Mundiais!

Leco na Europa A informação veio do site www.spfc.net O diretor de futebol Leco está na Europa em busca de reforços para o tricolor. O site especulou muito a vinda de Forlán ao Morumbi, mas acho a possibilidade bem remota, até porque o jogador tem multa de 32 mi euros e caso viesse por empréstimo seria pelo mesmo salário da Europa. Vamos ver se nosso diretor de futebol possui tal habilidade. A saída seria o Depto. de marketing. Segundo o SPFC.net, Dagoberto e até mais alguns jogadores poderiam estar envolvidos em uma possível negociação que no momento não passa de pura especulação. Não tenho nenhuma notícia concreta disso além da imensa ligação entre o maior jogador da Copa 2010 e o tricolor paulista. A relação entre o Atlético de Madrid e o São Paulo também é boa. Já que é para sonhar (e especular), por que é que também não colocam o Aguero na negociação?

Pré temporada decente Juvenal Juvêncio certa vez reclamou na revista Oficial do SPFC da falta de tempo do clube em fazer pré temporadas devido aos compromissos com os jogadores no fim do ano. Desta vez, exames de rotina como os cardiológicos (que duram de um a dois dias dependendo da quantidade de jogadores no elenco) foram antecipados para o tricolor ganhar mais tempo com a volta dos trabalhos em 2011. Eu já teria dado férias desde o jogo contra o Flu a todos os titulares para fazer pré temporada antes dos outros. O tricolor começa o ano que vem no dia 04 de janeiro, dia 13 há um amistoso contra a seleção de Angola no Morumbi e dia 16 é o primeiro jogo do Paulistinha. Fazia tempo que não começávamos tão cedo um ano. Falta de pré temporada não pode ser mais desculpa para as primeiras atuações da equipe.

Leandro Guerreiro no SPFC? O pentacampeão brasileiro e atual atacante do Grêmio deu um “show” na festa de 38 anos da torcida Independente, em São Paulo, declarando seu amor ao seu clube de coração. Muita gente quer ele de volta para o clube que definitivamente o consagrou para o futebol. Eu gosto muito do espírito guerreiro e do futebol do Leandro, mas tenho informação de que existe um processo (provavelmente trabalhista) ainda em vigor movido pelo jogador contra o São Paulo. Apesar de ser um jogador totalmente identificado com o clube dentro das quatro linhas, nessas condições uma volta poderia ser muito dificultada. O conselho tricolor não costuma perdoar ex-funcionários que processam o clube. Talvez seja esse o fato de Telê Santana nunca ter um busto no Morumbi. O mestre também processou o tricolor após a saída do clube.

Sugestões do Blog Atenção diretoria. Nomes como o de Cleiton Xavier (ex-Figueirense) , Wagner (ex-Cruzeiro) e Jádson (ex-CAP) não seriam alternativas viáveis e de qualidade para o meio campo tricolor? O que você acha, torcedor do Maior do Mundo?

FONTE: Daniel Perrone - globoesporte.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leandro vai a festa de torcida do São Paulo e causa revolta entre gremistas

Pouco futebol, contusões e muita confusão. Assim pode ser definida a passagem de Leandro pelo Grêmio. Sem justificar sua contratação pelo clube gaúcho, o atacante protagonizou mais uma polêmica neste fim de semana. Um vídeo na internet mostra o jogador participando de uma festa de uma torcida organizada do São Paulo, que teria ocorrido no último sábado, no Clube do Tietê, véspera da partida contra o Guarani, vencida pelo Tricolor gaúcho por 3 a 0, em Campinas. Sobre um palco e de microfone em punho, ele se dirige à plateia:
- Nenhuma dessas pessoas gastou um centavo para eu estar aqui. Hoje estou aqui de coração. Faz 15 anos que eu visto a mesma camisa que vocês vestem aí. Passei por um monte de time, e o que mais me dói é aguentar a galinhada - declarou o atacante, que no fim do discurso puxou o grito da torcida organizada, dizendo que faz parte dela.

assista o video: http://www.youtube.com/watch?v=qkXwmP1Bqjo

FONTE: globoesporte.com

ÔÔÔÔÔÔ Voltaaaaa LEANDRO..ÔÔÔÔÔÔ Voltaaaaa LEANDRO

Com primeiro gol no Serra Dourada, Rogério Ceni fica a sete do centésimo

O goleiro Rogério Ceni fez seu 93º gol na carreira ao bater o pênalti que abriu o placar contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. Mesmo com o empate por 1 a 1 diante dos goianos, o camisa 1 teve bons motivos para comemorar. Além de ter marcado pela primeira vez no estádio (e pela primeira vez contra o Dragão), ele deu mais um passo na busca pela marca histórica do centésimo gol. Agora só faltam sete para que o são-paulino chegue aos 100.
O deste domingo, porém, só saiu graças às boas jogadas dos garotos da base tricolor. Numa delas, Lucas foi para cima de Agenor, sem medo, e o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou o pênalti. O camisa 1 bateu com perfeição e não deu chances ao rival Márcio - que também gosta de fazer seus golzinhos. Ceni aprovou a atuação dos garotos.
- É natural o desentrosamento, porque tem muita gente nova no time, mas os garotos estão desempenhando muito bem seu papel - disse o goleiro, na saída do gramado do Serra Dourada.
O goleiro tem oito gols marcados em 2010, quatro pelo Brasileirão, três pelo Campeonato Paulista e um pela Libertadores. No total da carreira, são 52 de falta e 41 de pênalti. Dos seus 93 gols, 56 foram no Morumbi, casa do próximo jogo do Tricolor. O clube fecha a temporada lá, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

FONTE: globoesporte.com

domingo, 28 de novembro de 2010

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Cleber Santana e Renato Silva (SAO); Agenor (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Rogério Ceni, 9'/2ºT (0-1); Elias, 19'/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Anaílson, 7'/2ºT); Marcão e Elias. Técnico: Renê Simões.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Renato Silva e Samuel; Casemiro (Jorge Wagner, Intervalo), Cleber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Lucas Gaúcho (Zé Vitor, Intervalo) e Marlos. Técnico: Paulo César Carpegiani.

FONTE: lancenet

Aquecimento Atlético-GO x SÃO PAULO

Escalações:
Atlético-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Elias e Marcão.

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho.

Desfalques:

Atlético-GO: Jairo, Juninho e Thiago Feltri.

São Paulo: Alex Silva (dor no joelho direito), Miranda (trauma no joelho direito), Richarlyson (suspenso), Rodrigo Souto (fissura na costela), Dagoberto (contratura na coxa direita), Fernandão (dores lombares), Ricardo Oliveira (tendinite no joelho direito), Fernandinho (edema ósseo na perna direita), Xandão (suspenso), Ilsinho (suspenso), além de Bosco e Junior Cesar, que sofreram cirurgias e só retornarão na próxima temporada.

Pendurados:

Atlético-GO: Márcio, Erandir, Gilson e Pedro Paulo.

São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Diogo e Cleber Santana.

PALPITE: Empate