quinta-feira, 25 de novembro de 2010

No São Paulo, Lucas Gaúcho luta para se firmar e escapar de empréstimo

O São Paulo tem o costume de mandar suas jovens revelações para outras equipes antes de aproveitá-las no elenco principal. Foi assim com Hernanes, Jean, Mazola, Henrique... De olho na tendência, Lucas Gaúcho quer aproveitar as oportunidades nesta reta final para se manter no Tricolor em 2011, sem ser emprestado.

"Este é meu objetivo. Quero mostrar que tenho condições de ficar. Se o Carpegiani não quiser, vou ter que entender, mas sempre procuro espaço para jogar. Tenho que entrar sempre com o pensamento de vencer os jogos e conquistar espaço. Dois jogos não são suficientes, mas posso deixar uma boa impressão", comentou.

Aos 19 anos, Lucas Gaúcho disputou três partidas entre os profissionais do São Paulo e marcou dois gols. No entanto, o jogador sabe que a concorrência por uma vaga entre os titulares é bastante acirrada quando todos estão à disposição.

"Eu encaro como algo normal, porque temos jogadores de qualidade, como Fernandinho, Ricardo Oliveira e Dagoberto. Se o treinador optar por eles, tenho que entender. Se eu tiver que entrar, vou tentar fazer os gols", afirmou.

Lucas Gaúcho espera seguir o caminho de seu colega de base Lucas, que se destacou sem ser cedido para outro clube. Na próxima rodada do Brasileirão, Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com Ricardo Oliveira e Dagoberto, ambos entregues ao departamento médico.

Por isso, Lucas Gaúcho tem chance de ser escalado no confronto contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

FONTE: ESPN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário