quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

São Paulo estaria negociando vinda de Diego Forlán


Segundo o radialista Ricardo Leite, da rádio Tupi, o São Paulo está oferecendo o Dagoberto mais metade dos direitos de um dos atletas convocados para a seleção sub 20 (Bruno Uvini, Lucas, Lucas Gaúcho, Casemiro e Henrique), para trazer o craque Diego Forlan já em 2011.

Ele ainda informa que já tem diretor do SPFC (creio eu que se referia ao Leco) na Europa tratando do assunto. Diego, no entanto, só viria após o término do campeonato espanhol, que acaba no final de maio de 2011. Assim, o jogador chegaria a tempo de ajudar o clube na Copa do Brasil.

No entanto, Ricardo Leite ressalta que o atleta gostaria de ficar mais próximo do Uruguai, por conta de sua irmã, que está com problemas de saúde.

Vamos à análise da notícia.

Este não é o perfil usual de negociação empregado pelo clube (principalmente Juvenal), que não costuma abrir mão de investimentos elevados em seus jogadores (Dagoberto custou R$ 5 milhões).

Não sei se Juvenal está fugindo do seu perfil de negociação para aumentar suas chances de reeleição em 2010, trazendo um jogador tão sonhado pelos torcedores.
De qualquer forma, essa negociação atípica faz certo sentido. É bom lembrar que não está sendo fácil obter propostas para vender Dagoberto e recuperar o investimento feito nele. As poucas propostas que surgiram na janela de agosto até satisfaziam financeiramente o clube, mas não agradaram ao jogador, por se tratar de clube de pouca expressão (como do Metalist, da Ucrânia).

Ao envolvê-lo numa possível negociação por Diego Forlan, o SPFC conseguiria oferecer a Dagoberto um clube mais interessante  do que um time do leste europeu.

Se por um lado o clube abre mão de um lucro imediato, por outro teria um retorno dentro de campo (faz tempos que não temos um camisa 10), além de grande retorno na mídia (o sujeito foi o melhor jogador da Copa) e junto à torcida (imaginem a venda de camisas 10), o que, a longo prazo, implica em retorno financeiro para o clube.

Resta apenas saber qual o outro jogador que seria envolvido na negociação. Desde que o clube não tenha oferecido parte dos direitos do Lucas, atleta de maior potencial de valorização atualmente, seria, sem sombra de dúvidas, um negócio fantástico.

Independentemente da concretização do negócio, creio ser uma boa iniciativa. O São Paulo precisa aproveitar a oportunidade, até porque o Corinthians também está de olho no atleta (muito embora a prioridade seja tricolor), conforme também informou o radialista.

Por fim, é importante destacar que não se trata de uma negociação simples. Forlán ainda tem contrato como clube espanhol até 2013, com multa rescisória de R$ 82 milhões, e está bastante valorizado após a Copa do Mundo.

FONTE: Blog do Navarro / @ricardoleite01 (rádio tupi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário