O blog não esta sendo muito atualizado, porém estamos correndo atrás para formar um equipe boa para 2011.
Grato,
Equipe Redação SPFC
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Análise SPFC
O que mais está sendo falado na mídia é sobre o planejamento dos clubes para 2011. Neste artigo vou falar um pouco sobre o atual elenco, dispensas e contratações.
Analise do atual elenco:
Goleiros:
Rogério Ceni: Apesar da idade continua em ótima forma.
Denis: Bom reserva.
Bosco: Deve se aposentar.
Zagueiros:
Miranda: Titular absoluto, um dos melhores zagueiros do Brasil.
Alex Silva: Um jogador muito importante, pois alem de ter uma ótima qualidade técnica, ele tem muita raça, coisa que falta em alguns jogadores.
Renato Silva: Fraco tecnicamente.
Xandão: Jogador novo, bom para compor o elenco.
Samuel: Aposta da diretoria, porem não correspondeu ao esperado.
Bruno Uvini: Veio da base, bom para compor o elenco.
Laterais:
Junior Cesar: Fraco na hora de defender, bom reserva.
Diogo: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Thiago Carleto: Aposta da diretoria, não correspondeu ao esperado.
Ilsinho: Bom ofensivamente tem características de meio-campo, na marcação é fraco.
Meio-Campistas:
Jorge Wagner: acertou sua saída para um time do Japão.
Jean: Jogou essa temporada na lateral direita, porem o seu forte é jogar no meio-campo. Um bom reserva.
Marlos: Um jogador de qualidade, que tem ótimo drible, porém precisa tocar mais a bola.
Wellington: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Sérgio Mota: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Cleber Santana: Veio como maior contratação da temporada, não correspondeu ao esperado, deve ser utilizado como moeda de troca.
Richarlyson: Já acertou sua saída do clube.
Rodrigo Souto: Fez um 1° trimestre bom, depois caiu de rendimento.
Casemiro: Veio da base, bom para compor elenco.
Carlinhos Paraíba: Se destacou agora no final do ano, bom reserva.
Zé Vitor: Veio da base, deve ser emprestado para pegar experiência.
Lucas:Veio da base, foi o maior destaque do São Paulo no 2° semestre.
Atacantes:
Dagoberto: É irregular, costuma não aparecer nas decisões.
Fernandinho: É irregular, porém um jogador para compor o elenco.
Fernandão: Tem um bom toque de bola, e um ótimo cabeceio.
Ricardo Oliveira: Ótimo centroavante, matador.
Lucas Gaúcho: Veio da base, bom para compor o elenco.
Dispensas:
Zagueiros:
Renato Silva: Não tem capacidade técnica de substituir nenhum dos titulares.
Samuel: Muito fraco.
Laterias:
Diogo: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Carleto:Teve algumas oportunidades, porém não aproveitou.
Meio-Campistas:
Wellington: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Sérgio Mota: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Zé Vitor: Deve ser emprestado para pegar experiência.
Cleber Santana: Deve ser utilizado como moeda de troca.
Jorge Wagner: acertou sua saída para um time do Japão.
Richarlyson: Já acertou sua saída do clube.
Atacante:
Dagoberto: Deve ser utilizado como moeda de troca, já que ultimamente não vem apresentando um bom futebol, e entrando em algumas polêmicas com a diretoria.
Contratações:
Primeiro o São Paulo devia comprar em definitivo o zagueiro Alex Silva, e o atacante Ricardo Oliveira, pois eles serão essenciais para uma boa temporada.
Goleiro: estamos bem servidos.
Laterais: Prioridade na contratação de um lateral direito, pois de fato não temos nenhum jogador dessa posição. Um lateral esquerdo também cairia bem, já que Junior Cesar esta machucado. Primeiramente o jogador deve ser bom marcador, e depois ver se ele ataca bem.
Especulação: Juan do Flamengo não me agrada, pois em minha opinião ele é do mesmo nível do Junior Cesar e pede um salário muito auto.
Zagueiros: Contratar no mínimo um zagueiro com capacidade de ser titular, pois Miranda tem grande chance de ir embora para Europa. Minha sugestão seria Lugano que é ídolo da torcida, e Dedé do Vasco que é um jogador novo e obteve destaque no 2°semestre desse ano.
Meio-Campistas: Precisa contratar no mínimo dois, um com característica de marcação, e outro com característica ofensiva, um típico camisa 10.
Especulações: Segundo algumas fontes, Leco foi até a Europa para negociar alguns jogadores, alguns deles são Alex do Fenerbahce ,Ronaldinho Gaucho do Milan, Diego Forlan do Atlético de Madri. São contratações muito complicadas, porem caso algumas delas vier a se confirmar será um passo importante para uma boa temporada em 2011.
Cleber Santana pode ser envolvido em uma troca com o volante Willians do Flamengo, em minha opinião isso seria uma ótima aquisição.
Atacantes: Atacante não é prioridade, porém caso contratasse alguém seria bem vindo, já que Dagoberto pode estar de saída, e nenhum dos outros atacantes obteve destaque.
Especulação: Henrique e Mazola que estão emprestados devem voltar. Em minha opinião os dois ainda não têm capacidade de vestir o manto do maior do mundo.
Autor: Rafael
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
São Paulo tenta repatriar o meia Alex
Segundo fontes, o meia Alex do Fenerbahce poderia estar retornando ao Brasil, e o destino do meia poderia ser o clube do Morumbi.
De acordo com um empresário ligado a uma empresa que tem participação em negociações com jogadores, o atleta teria negociado sua volta para o Palmeiras, clube onde fez sucesso sob o comando de Felipão, mas a perda da vaga na Libertadores freiou as negociações. Além do alviverde, o Internacional de Porto Alegre também demonstrou interesse no meia, assim como o Flamengo de Luxemburgo.
Alex chegaria para resolver a carência do São Paulo na armação e ocupar a camisa 10 do time. O entrave para o negócio, que está sendo tratado à sete chaves pela diretoria, seria o alto salário do meia. Alex recebe cerca de 500 mil reais por mês na Turquia, muito mais que o teto salarial do clube e que o salário do ídolo e capitão Rogério Ceni.
FONTE: Rede TV
De acordo com um empresário ligado a uma empresa que tem participação em negociações com jogadores, o atleta teria negociado sua volta para o Palmeiras, clube onde fez sucesso sob o comando de Felipão, mas a perda da vaga na Libertadores freiou as negociações. Além do alviverde, o Internacional de Porto Alegre também demonstrou interesse no meia, assim como o Flamengo de Luxemburgo.
Alex chegaria para resolver a carência do São Paulo na armação e ocupar a camisa 10 do time. O entrave para o negócio, que está sendo tratado à sete chaves pela diretoria, seria o alto salário do meia. Alex recebe cerca de 500 mil reais por mês na Turquia, muito mais que o teto salarial do clube e que o salário do ídolo e capitão Rogério Ceni.
FONTE: Rede TV
Curtinhas SPFC
Lucas espera aumento
Após o Brasileirão, o meia Lucas deve ter o contrato, que acaba em dezembro de 2013, estendido até o fim de 2015. Assim, espera também turbinar o salário de R$ 10 mil. A expectativa é que a maior revelação são-paulina neste ano passe a ganhar uma remuneração até oito vezes maior.
Dúvidas na escalaçãoCom oito desfalques nos treinos desta semana, o técnico Paulo César Carpegiani não sabe quem poderá atuar contra o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. O volante Zé Vítor, o ala Ilsinho e o beque Samuel deverão virar titulares. Já o meia Jorge Wagner iniciará jogando para fazer a sua despedida oficial do clube.
FONTE: Diário de São Paulo
Tricolor dispensa preparador físico da seleção
A desculpa dada pelo Tricolor causou estranheza, já que o fisioterapeuta Luis Alberto Rosan divide-se entre o São Paulo e a seleção há 11 anos.
Na realidade, o clube faz uma reformulação na sua comissão técnica fixa. Em julho, o fisiologista Turíbio Leite de Barros foi demitido após 25 anos na casa.
FONTE: Diário de São Paulo
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
São Paulo estaria negociando vinda de Diego Forlán
Segundo o radialista Ricardo Leite, da rádio Tupi, o São Paulo está oferecendo o Dagoberto mais metade dos direitos de um dos atletas convocados para a seleção sub 20 (Bruno Uvini, Lucas, Lucas Gaúcho, Casemiro e Henrique), para trazer o craque Diego Forlan já em 2011.
Ele ainda informa que já tem diretor do SPFC (creio eu que se referia ao Leco) na Europa tratando do assunto. Diego, no entanto, só viria após o término do campeonato espanhol, que acaba no final de maio de 2011. Assim, o jogador chegaria a tempo de ajudar o clube na Copa do Brasil.
No entanto, Ricardo Leite ressalta que o atleta gostaria de ficar mais próximo do Uruguai, por conta de sua irmã, que está com problemas de saúde.
Vamos à análise da notícia.
Este não é o perfil usual de negociação empregado pelo clube (principalmente Juvenal), que não costuma abrir mão de investimentos elevados em seus jogadores (Dagoberto custou R$ 5 milhões).
Não sei se Juvenal está fugindo do seu perfil de negociação para aumentar suas chances de reeleição em 2010, trazendo um jogador tão sonhado pelos torcedores.
De qualquer forma, essa negociação atípica faz certo sentido. É bom lembrar que não está sendo fácil obter propostas para vender Dagoberto e recuperar o investimento feito nele. As poucas propostas que surgiram na janela de agosto até satisfaziam financeiramente o clube, mas não agradaram ao jogador, por se tratar de clube de pouca expressão (como do Metalist, da Ucrânia).
Ao envolvê-lo numa possível negociação por Diego Forlan, o SPFC conseguiria oferecer a Dagoberto um clube mais interessante do que um time do leste europeu.
Se por um lado o clube abre mão de um lucro imediato, por outro teria um retorno dentro de campo (faz tempos que não temos um camisa 10), além de grande retorno na mídia (o sujeito foi o melhor jogador da Copa) e junto à torcida (imaginem a venda de camisas 10), o que, a longo prazo, implica em retorno financeiro para o clube.
Resta apenas saber qual o outro jogador que seria envolvido na negociação. Desde que o clube não tenha oferecido parte dos direitos do Lucas, atleta de maior potencial de valorização atualmente, seria, sem sombra de dúvidas, um negócio fantástico.
Independentemente da concretização do negócio, creio ser uma boa iniciativa. O São Paulo precisa aproveitar a oportunidade, até porque o Corinthians também está de olho no atleta (muito embora a prioridade seja tricolor), conforme também informou o radialista.
Por fim, é importante destacar que não se trata de uma negociação simples. Forlán ainda tem contrato como clube espanhol até 2013, com multa rescisória de R$ 82 milhões, e está bastante valorizado após a Copa do Mundo.
FONTE: Blog do Navarro / @ricardoleite01 (rádio tupi)
Ricardo Oliveira confirmado para 2011
Segundo a rádio CBN, Ricardo Oliveira está confirmado no SPFC para a temporada 2011. A rádio, porém, não especificou detalhes como tempo de contrato ou as contrapartidas oferecidas pelo tricolor.
Sem dúvida alguma, é uma grande notícia para o torcedor. Ricardo Oliveira é um atleta completo: tem técnica, bom preparo físico, é disciplinado e dedicado. Parabéns à Diretoria pela conclusão do negócio.
FONTE: Blog do Navarro
São Paulo quer Willians. Flamengo deseja Cleber Santana. E sondou Diogo
De Vitor Birner
Trato, neste post, do interesse dos clubes na contratação dos respectivos jogadores. Blogo as informações porque as negociações são possíveis, mas nenhuma delas, até onde sei, foi concretizada.
São Paulo e Flamengo
Willians, do Flamengo, está na lista de jogadores que o São Paulo pretende contratar agora no final da temporada.
O time do Morumbi já se movimentou para contar com o volante, mas não sei exatamente em que pé está o negócio.
Vanderlei Luxemburgo pediu Cleber Santana, com quem trabalhou no Santos, à cartolagem flamenguista.
No São Paulo, está sem moral, contudo não se trata de um profisisonal barato.
A troca simples não teria lógica, pois o atleta Rubro-Negro é mas jovem. Talvez tratem dos negócios separadamente.
A relação das diretorias são-paulina e Rubro-Negra é muito boa.
Quando há diálogo e interesse de ambas as partes, a chance acerto das transações aumenta.
Algum tempo atrás, Diogo, lateral-esquerdo que tem sido pouco aproveitado por Carpegiani, foi cogitado na Gávea.
Vale lembrar que Juan está de saída do atual campeão brasileiro
FONTE: Vitor Birner - Uol esportes
Vanderlei Luxemburgo pediu Cleber Santana, com quem trabalhou no Santos, à cartolagem flamenguista.
No São Paulo, está sem moral, contudo não se trata de um profisisonal barato.
A troca simples não teria lógica, pois o atleta Rubro-Negro é mas jovem. Talvez tratem dos negócios separadamente.
A relação das diretorias são-paulina e Rubro-Negra é muito boa.
Quando há diálogo e interesse de ambas as partes, a chance acerto das transações aumenta.
Algum tempo atrás, Diogo, lateral-esquerdo que tem sido pouco aproveitado por Carpegiani, foi cogitado na Gávea.
Vale lembrar que Juan está de saída do atual campeão brasileiro
FONTE: Vitor Birner - Uol esportes
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Com 6 nomes, Tricolor domina lista para o Sul-Americano
FONTE: spfc
Ilsinho deve ser titular no meio de campo do São Paulo
O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, aproveita para fazer testes para a temporada 2011. No jogo de domingo, às 17h, no Morumbi, contra o Atlético-MG, o time deverá entrar em campo com uma nova formação tática, com Ilsinho no meio de campo.
Lateral direito de origem, Ilsinho jogava como meia no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por isso, o treinador quer ver o atleta atuando mais avançado, para saber como aproveitá-lo durante as próximas partidas.
"Neste próximo jogo, eu estou pensando em colocar o Ilsinho nesta segunda linha [no meio de campo], como ele jogou na Europa. Precisa ter essa observação e uma ideia de como utilizá-lo", afirmou o treinador, que deve colocar Lucas no ataque.
DESPEDIDA
Outro que deve estar entre os titulares é o meia Jorge Wagner. O atleta, que deve se transferir para o futebol japonês na próxima temporada, fará sua última partida oficial com a camisa do São Paulo.
"O Jorge Wagner sempre foi muito útil e um exemplo de profissional, do mais alto gabarito. É um jogador versátil e marcou época aqui no São Paulo", disse Carpegiani
FONTE: Folha Online
Lateral direito de origem, Ilsinho jogava como meia no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por isso, o treinador quer ver o atleta atuando mais avançado, para saber como aproveitá-lo durante as próximas partidas.
"Neste próximo jogo, eu estou pensando em colocar o Ilsinho nesta segunda linha [no meio de campo], como ele jogou na Europa. Precisa ter essa observação e uma ideia de como utilizá-lo", afirmou o treinador, que deve colocar Lucas no ataque.
DESPEDIDA
Outro que deve estar entre os titulares é o meia Jorge Wagner. O atleta, que deve se transferir para o futebol japonês na próxima temporada, fará sua última partida oficial com a camisa do São Paulo.
"O Jorge Wagner sempre foi muito útil e um exemplo de profissional, do mais alto gabarito. É um jogador versátil e marcou época aqui no São Paulo", disse Carpegiani
FONTE: Folha Online
Barcelona é eleito o melhor time do século 21; São Paulo é o primeiro brasileiro
A IFFHS (sigla em inglês para Federação de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira mais um de seus rankings. Desta vez, a entidade baseada na Alemanha listou os melhores times do século 21 no desfecho de sua primeira década. O Barcelona encabeça a relação, enquanto que o São Paulo aparece como o melhor brasileiro colocado.
DEZ BRASILEIROS NA LISTA
12º. São Paulo - 1909 pontos
23º. Cruzeiro - 1592 pontos
26º. Santos - 1539 pontos
38º. Inter - 1429 pontos
54º. Grêmio - 1313 pontos
56º. Flamengo - 1310 pontos
59º. Corinthians - 1298 pontos
64º. Fluminense - 1261 pontos
88º. Palmeiras - 1080 pontos
103º. Atlético-PR - 1012 pontos
Em análise que leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos e ficou à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, que completam o Top 5, nesta ordem.
Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors completam a relação dos dez primeiros colocados.
O São Paulo é o melhor time brasileiro na lista, ocupando a 12ª colocação (1909 pontos). Em seguida, o Cruzeiro desponta na 23ª posição, três lugares à frente do Santos.
Antes de tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes em Abu Dhabi em dezembro, o Internacional, em 38º, é a última equipe do país a integrar o Top 50.
A seguir, outras equipes do Brasil que aparecem citadas entre as melhores do mundo na primeira década do século vigente: Grêmio (54º lugar), Flamengo (56º), Corinthians (59º), Fluminense (64º) e Palmeiras (88º).
FONTE: UOL esportes
DEZ BRASILEIROS NA LISTA
12º. São Paulo - 1909 pontos
23º. Cruzeiro - 1592 pontos
26º. Santos - 1539 pontos
38º. Inter - 1429 pontos
54º. Grêmio - 1313 pontos
56º. Flamengo - 1310 pontos
59º. Corinthians - 1298 pontos
64º. Fluminense - 1261 pontos
88º. Palmeiras - 1080 pontos
103º. Atlético-PR - 1012 pontos
Em análise que leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos e ficou à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, que completam o Top 5, nesta ordem.
Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors completam a relação dos dez primeiros colocados.
O São Paulo é o melhor time brasileiro na lista, ocupando a 12ª colocação (1909 pontos). Em seguida, o Cruzeiro desponta na 23ª posição, três lugares à frente do Santos.
Antes de tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes em Abu Dhabi em dezembro, o Internacional, em 38º, é a última equipe do país a integrar o Top 50.
A seguir, outras equipes do Brasil que aparecem citadas entre as melhores do mundo na primeira década do século vigente: Grêmio (54º lugar), Flamengo (56º), Corinthians (59º), Fluminense (64º) e Palmeiras (88º).
FONTE: UOL esportes
Tabelinha entre TRI Mundiais!
Leco na Europa A informação veio do site www.spfc.net O diretor de futebol Leco está na Europa em busca de reforços para o tricolor. O site especulou muito a vinda de Forlán ao Morumbi, mas acho a possibilidade bem remota, até porque o jogador tem multa de 32 mi euros e caso viesse por empréstimo seria pelo mesmo salário da Europa. Vamos ver se nosso diretor de futebol possui tal habilidade. A saída seria o Depto. de marketing. Segundo o SPFC.net, Dagoberto e até mais alguns jogadores poderiam estar envolvidos em uma possível negociação que no momento não passa de pura especulação. Não tenho nenhuma notícia concreta disso além da imensa ligação entre o maior jogador da Copa 2010 e o tricolor paulista. A relação entre o Atlético de Madrid e o São Paulo também é boa. Já que é para sonhar (e especular), por que é que também não colocam o Aguero na negociação?
Pré temporada decente Juvenal Juvêncio certa vez reclamou na revista Oficial do SPFC da falta de tempo do clube em fazer pré temporadas devido aos compromissos com os jogadores no fim do ano. Desta vez, exames de rotina como os cardiológicos (que duram de um a dois dias dependendo da quantidade de jogadores no elenco) foram antecipados para o tricolor ganhar mais tempo com a volta dos trabalhos em 2011. Eu já teria dado férias desde o jogo contra o Flu a todos os titulares para fazer pré temporada antes dos outros. O tricolor começa o ano que vem no dia 04 de janeiro, dia 13 há um amistoso contra a seleção de Angola no Morumbi e dia 16 é o primeiro jogo do Paulistinha. Fazia tempo que não começávamos tão cedo um ano. Falta de pré temporada não pode ser mais desculpa para as primeiras atuações da equipe.
Leandro Guerreiro no SPFC? O pentacampeão brasileiro e atual atacante do Grêmio deu um “show” na festa de 38 anos da torcida Independente, em São Paulo, declarando seu amor ao seu clube de coração. Muita gente quer ele de volta para o clube que definitivamente o consagrou para o futebol. Eu gosto muito do espírito guerreiro e do futebol do Leandro, mas tenho informação de que existe um processo (provavelmente trabalhista) ainda em vigor movido pelo jogador contra o São Paulo. Apesar de ser um jogador totalmente identificado com o clube dentro das quatro linhas, nessas condições uma volta poderia ser muito dificultada. O conselho tricolor não costuma perdoar ex-funcionários que processam o clube. Talvez seja esse o fato de Telê Santana nunca ter um busto no Morumbi. O mestre também processou o tricolor após a saída do clube.
Sugestões do Blog Atenção diretoria. Nomes como o de Cleiton Xavier (ex-Figueirense) , Wagner (ex-Cruzeiro) e Jádson (ex-CAP) não seriam alternativas viáveis e de qualidade para o meio campo tricolor? O que você acha, torcedor do Maior do Mundo?
FONTE: Daniel Perrone - globoesporte.com
Pré temporada decente Juvenal Juvêncio certa vez reclamou na revista Oficial do SPFC da falta de tempo do clube em fazer pré temporadas devido aos compromissos com os jogadores no fim do ano. Desta vez, exames de rotina como os cardiológicos (que duram de um a dois dias dependendo da quantidade de jogadores no elenco) foram antecipados para o tricolor ganhar mais tempo com a volta dos trabalhos em 2011. Eu já teria dado férias desde o jogo contra o Flu a todos os titulares para fazer pré temporada antes dos outros. O tricolor começa o ano que vem no dia 04 de janeiro, dia 13 há um amistoso contra a seleção de Angola no Morumbi e dia 16 é o primeiro jogo do Paulistinha. Fazia tempo que não começávamos tão cedo um ano. Falta de pré temporada não pode ser mais desculpa para as primeiras atuações da equipe.
Leandro Guerreiro no SPFC? O pentacampeão brasileiro e atual atacante do Grêmio deu um “show” na festa de 38 anos da torcida Independente, em São Paulo, declarando seu amor ao seu clube de coração. Muita gente quer ele de volta para o clube que definitivamente o consagrou para o futebol. Eu gosto muito do espírito guerreiro e do futebol do Leandro, mas tenho informação de que existe um processo (provavelmente trabalhista) ainda em vigor movido pelo jogador contra o São Paulo. Apesar de ser um jogador totalmente identificado com o clube dentro das quatro linhas, nessas condições uma volta poderia ser muito dificultada. O conselho tricolor não costuma perdoar ex-funcionários que processam o clube. Talvez seja esse o fato de Telê Santana nunca ter um busto no Morumbi. O mestre também processou o tricolor após a saída do clube.
Sugestões do Blog Atenção diretoria. Nomes como o de Cleiton Xavier (ex-Figueirense) , Wagner (ex-Cruzeiro) e Jádson (ex-CAP) não seriam alternativas viáveis e de qualidade para o meio campo tricolor? O que você acha, torcedor do Maior do Mundo?
FONTE: Daniel Perrone - globoesporte.com
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Leandro vai a festa de torcida do São Paulo e causa revolta entre gremistas
Pouco futebol, contusões e muita confusão. Assim pode ser definida a passagem de Leandro pelo Grêmio. Sem justificar sua contratação pelo clube gaúcho, o atacante protagonizou mais uma polêmica neste fim de semana. Um vídeo na internet mostra o jogador participando de uma festa de uma torcida organizada do São Paulo, que teria ocorrido no último sábado, no Clube do Tietê, véspera da partida contra o Guarani, vencida pelo Tricolor gaúcho por 3 a 0, em Campinas. Sobre um palco e de microfone em punho, ele se dirige à plateia:
- Nenhuma dessas pessoas gastou um centavo para eu estar aqui. Hoje estou aqui de coração. Faz 15 anos que eu visto a mesma camisa que vocês vestem aí. Passei por um monte de time, e o que mais me dói é aguentar a galinhada - declarou o atacante, que no fim do discurso puxou o grito da torcida organizada, dizendo que faz parte dela.
assista o video: http://www.youtube.com/watch?v=qkXwmP1Bqjo
FONTE: globoesporte.com
ÔÔÔÔÔÔ Voltaaaaa LEANDRO..ÔÔÔÔÔÔ Voltaaaaa LEANDRO
- Nenhuma dessas pessoas gastou um centavo para eu estar aqui. Hoje estou aqui de coração. Faz 15 anos que eu visto a mesma camisa que vocês vestem aí. Passei por um monte de time, e o que mais me dói é aguentar a galinhada - declarou o atacante, que no fim do discurso puxou o grito da torcida organizada, dizendo que faz parte dela.
assista o video: http://www.youtube.com/watch?v=qkXwmP1Bqjo
FONTE: globoesporte.com
ÔÔÔÔÔÔ Voltaaaaa LEANDRO..ÔÔÔÔÔÔ Voltaaaaa LEANDRO
Com primeiro gol no Serra Dourada, Rogério Ceni fica a sete do centésimo
O goleiro Rogério Ceni fez seu 93º gol na carreira ao bater o pênalti que abriu o placar contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. Mesmo com o empate por 1 a 1 diante dos goianos, o camisa 1 teve bons motivos para comemorar. Além de ter marcado pela primeira vez no estádio (e pela primeira vez contra o Dragão), ele deu mais um passo na busca pela marca histórica do centésimo gol. Agora só faltam sete para que o são-paulino chegue aos 100.
O deste domingo, porém, só saiu graças às boas jogadas dos garotos da base tricolor. Numa delas, Lucas foi para cima de Agenor, sem medo, e o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou o pênalti. O camisa 1 bateu com perfeição e não deu chances ao rival Márcio - que também gosta de fazer seus golzinhos. Ceni aprovou a atuação dos garotos.
- É natural o desentrosamento, porque tem muita gente nova no time, mas os garotos estão desempenhando muito bem seu papel - disse o goleiro, na saída do gramado do Serra Dourada.
O goleiro tem oito gols marcados em 2010, quatro pelo Brasileirão, três pelo Campeonato Paulista e um pela Libertadores. No total da carreira, são 52 de falta e 41 de pênalti. Dos seus 93 gols, 56 foram no Morumbi, casa do próximo jogo do Tricolor. O clube fecha a temporada lá, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
FONTE: globoesporte.com
O deste domingo, porém, só saiu graças às boas jogadas dos garotos da base tricolor. Numa delas, Lucas foi para cima de Agenor, sem medo, e o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou o pênalti. O camisa 1 bateu com perfeição e não deu chances ao rival Márcio - que também gosta de fazer seus golzinhos. Ceni aprovou a atuação dos garotos.
- É natural o desentrosamento, porque tem muita gente nova no time, mas os garotos estão desempenhando muito bem seu papel - disse o goleiro, na saída do gramado do Serra Dourada.
O goleiro tem oito gols marcados em 2010, quatro pelo Brasileirão, três pelo Campeonato Paulista e um pela Libertadores. No total da carreira, são 52 de falta e 41 de pênalti. Dos seus 93 gols, 56 foram no Morumbi, casa do próximo jogo do Tricolor. O clube fecha a temporada lá, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
FONTE: globoesporte.com
domingo, 28 de novembro de 2010
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Cleber Santana e Renato Silva (SAO); Agenor (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Rogério Ceni, 9'/2ºT (0-1); Elias, 19'/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Anaílson, 7'/2ºT); Marcão e Elias. Técnico: Renê Simões.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Renato Silva e Samuel; Casemiro (Jorge Wagner, Intervalo), Cleber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Lucas Gaúcho (Zé Vitor, Intervalo) e Marlos. Técnico: Paulo César Carpegiani.
FONTE: lancenet
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Cleber Santana e Renato Silva (SAO); Agenor (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Rogério Ceni, 9'/2ºT (0-1); Elias, 19'/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Anaílson, 7'/2ºT); Marcão e Elias. Técnico: Renê Simões.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Renato Silva e Samuel; Casemiro (Jorge Wagner, Intervalo), Cleber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Lucas Gaúcho (Zé Vitor, Intervalo) e Marlos. Técnico: Paulo César Carpegiani.
FONTE: lancenet
Aquecimento Atlético-GO x SÃO PAULO
Escalações:
Atlético-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Elias e Marcão.
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho.
Desfalques:
Atlético-GO: Jairo, Juninho e Thiago Feltri.
São Paulo: Alex Silva (dor no joelho direito), Miranda (trauma no joelho direito), Richarlyson (suspenso), Rodrigo Souto (fissura na costela), Dagoberto (contratura na coxa direita), Fernandão (dores lombares), Ricardo Oliveira (tendinite no joelho direito), Fernandinho (edema ósseo na perna direita), Xandão (suspenso), Ilsinho (suspenso), além de Bosco e Junior Cesar, que sofreram cirurgias e só retornarão na próxima temporada.
Pendurados:
Atlético-GO: Márcio, Erandir, Gilson e Pedro Paulo.
São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Diogo e Cleber Santana.
PALPITE: Empate
Atlético-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Elias e Marcão.
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho.
Desfalques:
Atlético-GO: Jairo, Juninho e Thiago Feltri.
São Paulo: Alex Silva (dor no joelho direito), Miranda (trauma no joelho direito), Richarlyson (suspenso), Rodrigo Souto (fissura na costela), Dagoberto (contratura na coxa direita), Fernandão (dores lombares), Ricardo Oliveira (tendinite no joelho direito), Fernandinho (edema ósseo na perna direita), Xandão (suspenso), Ilsinho (suspenso), além de Bosco e Junior Cesar, que sofreram cirurgias e só retornarão na próxima temporada.
Pendurados:
Atlético-GO: Márcio, Erandir, Gilson e Pedro Paulo.
São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Diogo e Cleber Santana.
PALPITE: Empate
sábado, 27 de novembro de 2010
Santos bate o São Paulo no Paulista Sub-17 e conquista o campeonato
O Santos conquistou seu segundo título paulista das categorias de base em 2010. O Peixe levantou a taça do torneio estadual sub-17 neste sábado, após vencer a equipe do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. O Alvinegro Praiano poderia perder por um gol de diferença, já que na semana passada havia vencido o Tricolor por 2 a 0, na Vila, mas nem precisou da vantagem. O Peixe conseguiu nova vitória com gols do atacante Tiago Alves e do meia Pedro, no primeiro tempo, enquanto meia Hugo Rodrigues descontou para o São Paulo, de pênalti.
No domingo passado, a equipe Mirim do Santos conquistou o estadual ao vencer o União Barbarense por 1 a 0, em Santa Bárbara D’Oeste.
FONTE: globoesporte.com
No domingo passado, a equipe Mirim do Santos conquistou o estadual ao vencer o União Barbarense por 1 a 0, em Santa Bárbara D’Oeste.
FONTE: globoesporte.com
Técnico do São Paulo promete titulares em todos os campeonatos de 2011
A ausência na Copa Libertadores proporcionará uma temporada bem diferente para o São Paulo em 2011. Até este ano, era normal o clube colocar reservas no Paulistão e até no Brasileirão para dar prioridade ao torneio continental. Agora, Carpegiani promete colocar força máxima em todas as competições que disputará. "O Paulista é um campeonato charmoso e vamos dar atenção especial a ele. Vamos jogar todas as competições sempre com a equipe titular, com aquilo que teremos de melhor", afirmou.
O treinador não nega que o grande objetivo de 2011 será conquistar títulos que levem também para a Libertadores do ano seguinte, mas deixa claro que tentará cumprir a meta sem desprezar outros torneios.
"Temos que ser realistas e encarar a situação da melhor maneira possível. Para mim, a Copa do Brasil é importante, e o São Paulo não disputa há muitos anos. Vamos fazer do limão a limonada. Temos mais opções para atingir o objetivo de chegar à Libertadores, já que jogaremos também a Sul-americana", concluiu.
O Tricolor estreia no Estadual de 2011 em 16 de janeiro, diante do Mogi Mirim, na casa do adversário.
FONTE: Gazeta Esportiva
O treinador não nega que o grande objetivo de 2011 será conquistar títulos que levem também para a Libertadores do ano seguinte, mas deixa claro que tentará cumprir a meta sem desprezar outros torneios.
O Tricolor estreia no Estadual de 2011 em 16 de janeiro, diante do Mogi Mirim, na casa do adversário.
FONTE: Gazeta Esportiva
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
São Paulo x Santos: decisão do Paulista Sub-17 no Morumbi
O São Paulo contará com a força do seu estádio para vencer o Santos, neste sábado, às 10h45, e conquistar o título do Campeonato Paulista Sub-17. Na primeira partida da final, o Tricolor acabou sendo derrotado na Vila Belmiro por 2 a 0. Como tem melhor campanha, o São Paulo poderá ser campeão caso vença por dois gols de diferença.
Ao longo da competição, este revés para o time santista foi o único do São Paulo. Em 33 partidas, o Tricolor conquistou 26 vitórias, seis empates e uma derrota. O técnico Zé Sérgio acha totalmente possível sua equipe reverter a vantagem do rival. Para isso, o São Paulo terá de entrar em campo muita confiança.
"Estamos trabalhando esta parte emocional dos jogadores. Assim como perdemos na Vila Belmiro, o Santos pode perder para nós aqui no Morumbi. Lá nós fomos uma equipe passiva, com erros na marcação. Trabalhamos com eles estes dias, passamos vídeos e eles entenderam a situação. Nosso grupo é muito bom e temos de jogar com alegria", ressaltou o treinador.
Neste sábado, a entrada da torcida será franca. Os torcedores do São Paulo terão acesso ao estádio pelo portão 18. Já os santistas entrarão pelo portão 3.
Ney Franco confirma convocação de Lucas para a Seleção sub-20
FONTE: lancenet
Carpegiani define programação e amistoso com Angola em 2011
O técnico Paulo César Carpegiani confirmou a programação do São Paulo para o início da próxima temporada. A reapresentação do elenco são-paulino está marcada para o dia 4 de janeiro, às 17h, no CT da Barra Funda. Além disso, o treinador também já antecipou um amistoso que o Tricolor irá fazer.
Durante a pré-temporada da equipe, o São Paulo enfrentará a Seleção de Angola, no dia 13 de janeiro. A ideia é observar alguns jogadores e dar ritmo a eles, já que no dia 16 o Tricolor Paulista fará sua estreia no Campeonato Paulista diante do Mogi Mirim, fora de casa.
"A apresentação está marcada para o dia 4, que será em uma terça-feira. Teremos este amistoso e vai ser bom para ver o pessoal atuando. A ideia é fazer cinco ou seis trocas, pois nosso time não vai ser o mesmo dos africanos", ressaltou o comandante.
Neste ano, ainda sob o comando do técnico Ricardo Gomes, o São Paulo se reapresentou no dia 7 de janeiro e estreou no Paulistão dez dias depois. Na oportunidade, a equipe enfrentou a Portuguesa, dia 17 de janeiro, no estádio do Morumbi. O último jogo do Tricolor em 2010 está marcado para o próximo dia 5 de dezembro contra o Atlético-MG, também no Morumbi.
Fonte: SPFC
Carpegiani perde oito titulares para o jogo de domingo, contra o Atlético-GO
O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, mandará a campo um time totalmente desfigurado na partida de domingo, contra o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, cinco titulares nem foram para campo: Miranda (trauma no joelho direito), o volante Rodrigo Souto (fissura na costela), os atacantes Fernandão (dores lombares), Dagoberto (dores na coxa direita) e Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo). Todos ficaram no Reffis fazendo tratamento
O zagueiro Alex Silva, que tem um problema no joelho direito, começou o aquecimento com o restante dos companheiros, mas sentiu e voltou para o departamento médico. E durante o treino tático realizado em um dos campos do CT, Fernandinho sentiu o antigo problema na perna direita, que o afastou das últimas cinco partidas da equipe na temporada. Após uma dividida no gramado com o zagueiro Bruno Uvini, ele caiu no gramado reclamando de muita dor e seguiu com o médico José Sanchez para o Reffis para uma nova avaliação. Quem também não joga é o volante Richarlyson, que está suspenso. O jogador não apareceu no CT da Barra Funda nesta sexta-feira porque extraiu um dente. Outros dois reservas também não viajarão com a delegação: o zagueiro Xandão e o lateral-direito Ilsinho, também suspensos.
Carpegiani fez um treinamento tático em duas partes. Primeiro, ele trabalhou apenas a parte defensiva. Na parte inicial, escalou a defesa em linha de quatro, com Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto. Depois, fez um teste, colocando três beques, com Samuel junto com os outros dois defensores. Ele não gostou do que viu e voltou à formação anterior. Depois, o treinador trabalhou com o restante da equipe. Já de volta ao 4-4-2, ele escalou Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas. No ataque, Marlos e Lucas Gaúcho.
Mesmo com tantos problemas, o treinador mantém o otimismo e acredita que a equipe pode fazer uma boa partida.
- O ideal seria contar com todo mundo, mas perdi todos. Vou com o time que treinou nesta sexta. Eu, inclusive, chamei um centroavante do time júnior para completar o banco de reservas. Mesmo assim, temos condições de buscar o resultado - ressaltou o treinador, que neste sábado, comandará o último treino antes da viagem para Goiânia.
FONTE: globoesporte.com
O zagueiro Alex Silva, que tem um problema no joelho direito, começou o aquecimento com o restante dos companheiros, mas sentiu e voltou para o departamento médico. E durante o treino tático realizado em um dos campos do CT, Fernandinho sentiu o antigo problema na perna direita, que o afastou das últimas cinco partidas da equipe na temporada. Após uma dividida no gramado com o zagueiro Bruno Uvini, ele caiu no gramado reclamando de muita dor e seguiu com o médico José Sanchez para o Reffis para uma nova avaliação. Quem também não joga é o volante Richarlyson, que está suspenso. O jogador não apareceu no CT da Barra Funda nesta sexta-feira porque extraiu um dente. Outros dois reservas também não viajarão com a delegação: o zagueiro Xandão e o lateral-direito Ilsinho, também suspensos.
Carpegiani fez um treinamento tático em duas partes. Primeiro, ele trabalhou apenas a parte defensiva. Na parte inicial, escalou a defesa em linha de quatro, com Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto. Depois, fez um teste, colocando três beques, com Samuel junto com os outros dois defensores. Ele não gostou do que viu e voltou à formação anterior. Depois, o treinador trabalhou com o restante da equipe. Já de volta ao 4-4-2, ele escalou Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas. No ataque, Marlos e Lucas Gaúcho.
Mesmo com tantos problemas, o treinador mantém o otimismo e acredita que a equipe pode fazer uma boa partida.
- O ideal seria contar com todo mundo, mas perdi todos. Vou com o time que treinou nesta sexta. Eu, inclusive, chamei um centroavante do time júnior para completar o banco de reservas. Mesmo assim, temos condições de buscar o resultado - ressaltou o treinador, que neste sábado, comandará o último treino antes da viagem para Goiânia.
FONTE: globoesporte.com
Após mudar estatuto do São Paulo, Juvenal articula para seguir no poder, diz jornal
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, parece não estar disposto a deixar o cargo em abril do próximo ano. De acordo com nota publicada na coluna De Prima, do diário LANCE! desta sexta-feira, o cartola já articula nos bastidores uma manobra para garantir a possibilidade de continuar na presidência do clube por mais três anos.
Tudo começou quando Juvenal e seu grupo político conseguiram aprovar, depois de sua reeleição, uma mudança no estatuto do clube, aumentando o mandato presidencial de dois para três anos. Juvenal, eleito em 2006 e reeleito em 2008, ganhou, então, o direito de permanecer no comando do São Paulo até 2011.
Agora, às vésperas do fim de seu mandato e teoricamente sem direito a uma nova reeleição, Juvêncio argumenta que, com a última mudança estatutária, tem direito a mais uma candidatura – já que só exerceu o cargo por três anos uma vez. Entretanto, segundo os próprios aliados do presidente, o argumento é frágil e não deve implacar.
De acordo com o LANCE!, a segunda opção da situação nas eleições de abril de 2011 deve ser o atual vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conhecido por suas declarações polêmicas. A oposição, novamente dividida, ainda não definiu um concorrente.
Tudo começou quando Juvenal e seu grupo político conseguiram aprovar, depois de sua reeleição, uma mudança no estatuto do clube, aumentando o mandato presidencial de dois para três anos. Juvenal, eleito em 2006 e reeleito em 2008, ganhou, então, o direito de permanecer no comando do São Paulo até 2011.
Agora, às vésperas do fim de seu mandato e teoricamente sem direito a uma nova reeleição, Juvêncio argumenta que, com a última mudança estatutária, tem direito a mais uma candidatura – já que só exerceu o cargo por três anos uma vez. Entretanto, segundo os próprios aliados do presidente, o argumento é frágil e não deve implacar.
De acordo com o LANCE!, a segunda opção da situação nas eleições de abril de 2011 deve ser o atual vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conhecido por suas declarações polêmicas. A oposição, novamente dividida, ainda não definiu um concorrente.
FONTE: ESPN BRASIL
Branquinho tem quatro propostas para deixar o Atlético/PR
O meia Branquinho, que se destaca no Brasileirão 2010 ao lado do atacante Maikon Leite com a camisa do Atlético/PR, desperta interesse de diversos clubes brasileiros e do exterior. No momento em que o Furacão pode sofrer um verdadeiro desmanche com a negociação dos principais jogadores do atual elenco, Branquinho considera até a possibilidade de ser negociado na próxima janela de transferências.
Branquinho, de 27 anos, foi revelado no Rio Preto/SP e ganhou notoriedade na bela campanha do Santo André no Paulistão deste ano, em que foi um dos pilares do time vice-campeão. O jogador, autor de cinco gols no Brasileirão, tem contrato com o Atlético/PR até dezembro de 2013, mas já recebeu propostas concretas de um time ucraniano, um alemão e dois brasileiros, Cruzeiro e São Paulo.
O procurador do atleta, Edinan Leal, esteve reunido na semana passada com Ocimar Bolicenha, diretor de futebol do Atlético/PR, e deixou aberta a possibilidade de Branquinho transferir-se para outro clube na janela de transferências de janeiro.
O próximo jogo do Furacão no Brasileiro será no domingo, dia 28 de novembro, às 17h, contra o Ceará, e o jogador sabe que é uma das grandes esperanças do time nas últimas rodadas do Brasileirão, garantindo concentração total para os jogos.
“Meu grande objetivo neste momento é dar tudo de mim nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e escrever meu nome na história do clube, levando o Atlético/PR para a Libertadores do próximo ano”, destacou o meia.
FONTE: Justicadesportiva.com.br
Branquinho, de 27 anos, foi revelado no Rio Preto/SP e ganhou notoriedade na bela campanha do Santo André no Paulistão deste ano, em que foi um dos pilares do time vice-campeão. O jogador, autor de cinco gols no Brasileirão, tem contrato com o Atlético/PR até dezembro de 2013, mas já recebeu propostas concretas de um time ucraniano, um alemão e dois brasileiros, Cruzeiro e São Paulo.
O procurador do atleta, Edinan Leal, esteve reunido na semana passada com Ocimar Bolicenha, diretor de futebol do Atlético/PR, e deixou aberta a possibilidade de Branquinho transferir-se para outro clube na janela de transferências de janeiro.
O próximo jogo do Furacão no Brasileiro será no domingo, dia 28 de novembro, às 17h, contra o Ceará, e o jogador sabe que é uma das grandes esperanças do time nas últimas rodadas do Brasileirão, garantindo concentração total para os jogos.
“Meu grande objetivo neste momento é dar tudo de mim nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e escrever meu nome na história do clube, levando o Atlético/PR para a Libertadores do próximo ano”, destacou o meia.
FONTE: Justicadesportiva.com.br
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
No São Paulo, Lucas Gaúcho luta para se firmar e escapar de empréstimo
O São Paulo tem o costume de mandar suas jovens revelações para outras equipes antes de aproveitá-las no elenco principal. Foi assim com Hernanes, Jean, Mazola, Henrique... De olho na tendência, Lucas Gaúcho quer aproveitar as oportunidades nesta reta final para se manter no Tricolor em 2011, sem ser emprestado.
"Este é meu objetivo. Quero mostrar que tenho condições de ficar. Se o Carpegiani não quiser, vou ter que entender, mas sempre procuro espaço para jogar. Tenho que entrar sempre com o pensamento de vencer os jogos e conquistar espaço. Dois jogos não são suficientes, mas posso deixar uma boa impressão", comentou.
Aos 19 anos, Lucas Gaúcho disputou três partidas entre os profissionais do São Paulo e marcou dois gols. No entanto, o jogador sabe que a concorrência por uma vaga entre os titulares é bastante acirrada quando todos estão à disposição.
"Eu encaro como algo normal, porque temos jogadores de qualidade, como Fernandinho, Ricardo Oliveira e Dagoberto. Se o treinador optar por eles, tenho que entender. Se eu tiver que entrar, vou tentar fazer os gols", afirmou.
Lucas Gaúcho espera seguir o caminho de seu colega de base Lucas, que se destacou sem ser cedido para outro clube. Na próxima rodada do Brasileirão, Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com Ricardo Oliveira e Dagoberto, ambos entregues ao departamento médico.
Por isso, Lucas Gaúcho tem chance de ser escalado no confronto contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
FONTE: ESPN BRASIL
"Este é meu objetivo. Quero mostrar que tenho condições de ficar. Se o Carpegiani não quiser, vou ter que entender, mas sempre procuro espaço para jogar. Tenho que entrar sempre com o pensamento de vencer os jogos e conquistar espaço. Dois jogos não são suficientes, mas posso deixar uma boa impressão", comentou.
Aos 19 anos, Lucas Gaúcho disputou três partidas entre os profissionais do São Paulo e marcou dois gols. No entanto, o jogador sabe que a concorrência por uma vaga entre os titulares é bastante acirrada quando todos estão à disposição.
"Eu encaro como algo normal, porque temos jogadores de qualidade, como Fernandinho, Ricardo Oliveira e Dagoberto. Se o treinador optar por eles, tenho que entender. Se eu tiver que entrar, vou tentar fazer os gols", afirmou.
Lucas Gaúcho espera seguir o caminho de seu colega de base Lucas, que se destacou sem ser cedido para outro clube. Na próxima rodada do Brasileirão, Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com Ricardo Oliveira e Dagoberto, ambos entregues ao departamento médico.
Por isso, Lucas Gaúcho tem chance de ser escalado no confronto contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
FONTE: ESPN BRASIL
Na expectativa de ser titular, Bruno Uvini aprende com dupla campeã
Alex Silva até treinou nesta quinta-feira no time principal, mas deixou o campo com um pouco de dor na coxa direita. Se o zagueiro não puder enfrentar o Atlético-GO neste domingo, no Serra Dourada, Bruno Uvini pode ser titular do São Paulo pela primeira vez desde que subiu para o profissional. O garoto de 19 anos já jogou neste Brasileiro, entrando contra o Grêmio. Agora fica na expectativa de seguir os passos dos outros jovens que subiram este ano e estão tendo mais oportunidades, como Lucas, Lucas Gaúcho e Casemiro. O zagueiro, capitão do time da base no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está animado com o ambiente e as novidades no elenco principal.
- Vê os meninos jogando e dando certo dá um incentivo a mais também. O grupo da Copa São Paulo era muito unido e aqui no profissional continua a mesma coisa. Se eu tiver a oportunidade de ser titular vou procurar fazer o melhor para ajudar o São Paulo - ressaltou o menino ao site oficial do clube.
Enquanto a vaga de titular não se confirma, Bruno Uvini tenta aproveitar o máximo de tempo com os experientes e campeões Miranda e Alex Silva para absorver todos os ensinamentos que puder.
- Estou aprendendo muito com eles. Sempre fico observando nos treinamentos e tento colocar isso em prática. Jogar ao lado de uma zaga que é considerada a melhor do Brasil é um prêmio para mim - acrescentou o zagueiro.
Fonte: globoesporte.com
- Vê os meninos jogando e dando certo dá um incentivo a mais também. O grupo da Copa São Paulo era muito unido e aqui no profissional continua a mesma coisa. Se eu tiver a oportunidade de ser titular vou procurar fazer o melhor para ajudar o São Paulo - ressaltou o menino ao site oficial do clube.
Enquanto a vaga de titular não se confirma, Bruno Uvini tenta aproveitar o máximo de tempo com os experientes e campeões Miranda e Alex Silva para absorver todos os ensinamentos que puder.
- Estou aprendendo muito com eles. Sempre fico observando nos treinamentos e tento colocar isso em prática. Jogar ao lado de uma zaga que é considerada a melhor do Brasil é um prêmio para mim - acrescentou o zagueiro.
Fonte: globoesporte.com
O São Paulo vai atrás de laterais para a temporada 2011
O São Paulo vai contratar laterais para 2011. Um para a esquerda e outro par a direita.
Embora a prioridade seja a direita, aonde Jean vem atuando improvisado em praticamente toda a temporada, o reforço mais próximo é o da esquerda, onde Juan, atualmente no Flamengo, está muito próximo.
Juan, aliás, começou nas categorias de base do Tricolor e nunca negou que gostaria de voltar ao Morumbi, para defender o clube de coração. O fato está muito próximo de acontecer.
Só que o São Paulo tem 3 jogadores para esta posição, isto sem contar Richarlyson e Jorge Wagner, que vão sair, mas que nas duas ultimas temporadas jogaram mais nessa posição improvisados do que os caras da posição.
Carleto veio como aposta do diretor de futebol do Tricolor, mas não vingou. Foi atrapalhado por contusões e quase não jogou. Vai ter oportunidade nestas duas últimas rodadas, mas tem poucas chances de convencer. Deverá ser emprestado.
Junior César teve um rompimento do tendão de Aquiles, deve voltar em abril, mas muita gente da atual diretoria não morre de amores por ele. Como não jogou com Carpegiani, talvez seja ainda avaliado pelo treinador.
Diogo desistiu da ação judicial que tinha contra o clube e foi incorporado ao elenco, mas.......não tem jogado. Foi preterido por Ricardo Gomes, teve algumas chances com Baresi, mas não convenceu .Tenho percebido que Carpegiani não morre de amores por ele.
No coletivo desta quarta-feira, mesmo com Alex Silva e Fernandão fazendo manutenção no Reffis e Miranda e Rodrigo Souto no Departamento Médico, Diogo não estava nem no time reserva. Só entrou quando Dagoberto voltou a sentir a lesão na coxa e Ricardo Oliveira subiu para o time principal.
Já na direita, Carpegiani ainda não expressou isso publicamente, mas quer que Jean volte a ser jogador de meio-de-campo. Ilsinho também já não é mais um atleta para esta função. Então a carência existe e a necessidade é grande de um jogador para a posição.
Wagner Diniz, que está emprestado ao Furacão , não será aproveitado. Inclusive já existem negociações para que o empréstimo do jogador ao time paranaense seja prorrogado.
fonte: ESPN BRASIL
Embora a prioridade seja a direita, aonde Jean vem atuando improvisado em praticamente toda a temporada, o reforço mais próximo é o da esquerda, onde Juan, atualmente no Flamengo, está muito próximo.
Juan, aliás, começou nas categorias de base do Tricolor e nunca negou que gostaria de voltar ao Morumbi, para defender o clube de coração. O fato está muito próximo de acontecer.
Só que o São Paulo tem 3 jogadores para esta posição, isto sem contar Richarlyson e Jorge Wagner, que vão sair, mas que nas duas ultimas temporadas jogaram mais nessa posição improvisados do que os caras da posição.
Carleto veio como aposta do diretor de futebol do Tricolor, mas não vingou. Foi atrapalhado por contusões e quase não jogou. Vai ter oportunidade nestas duas últimas rodadas, mas tem poucas chances de convencer. Deverá ser emprestado.
Junior César teve um rompimento do tendão de Aquiles, deve voltar em abril, mas muita gente da atual diretoria não morre de amores por ele. Como não jogou com Carpegiani, talvez seja ainda avaliado pelo treinador.
Diogo desistiu da ação judicial que tinha contra o clube e foi incorporado ao elenco, mas.......não tem jogado. Foi preterido por Ricardo Gomes, teve algumas chances com Baresi, mas não convenceu .Tenho percebido que Carpegiani não morre de amores por ele.
No coletivo desta quarta-feira, mesmo com Alex Silva e Fernandão fazendo manutenção no Reffis e Miranda e Rodrigo Souto no Departamento Médico, Diogo não estava nem no time reserva. Só entrou quando Dagoberto voltou a sentir a lesão na coxa e Ricardo Oliveira subiu para o time principal.
Já na direita, Carpegiani ainda não expressou isso publicamente, mas quer que Jean volte a ser jogador de meio-de-campo. Ilsinho também já não é mais um atleta para esta função. Então a carência existe e a necessidade é grande de um jogador para a posição.
Wagner Diniz, que está emprestado ao Furacão , não será aproveitado. Inclusive já existem negociações para que o empréstimo do jogador ao time paranaense seja prorrogado.
fonte: ESPN BRASIL
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Sem Libertadores, São Paulo terá de reduzir orçamento em R$ 30 milhões
A fraca campanha no Campeonato Brasileiro não passou impune. Após sete participações consecutivas na Taça Libertadores da América, o São Paulo voltará a disputar a Copa do Brasil em 2011. E, sem as atrativas cotas e bilheterias que a competição sul-americana proporciona, o jeito vai ser atacar em duas frentes para manter as contas em dia e ainda formar um elenco forte. Por um lado, a ideia é enxugar o orçamento. Ao mesmo tempo, será lançado um projeto de marketing voltado para a Copa do Brasil, cujo título é inédito no Morumbi.
O diretor financeiro Osvaldo Vieira de Abreu avisou que o São Paulo terá 15% a menos para gastar em 2011. Como na atual temporada o orçamento foi de R$ 200 milhões, isso significa um corte de R$ 30 milhões. Vale lembrar que, do valor total, 60% são destinados para o futebol.
E como o clube fará para montar um time forte na próxima temporada se as receitas vão diminuir? Com a palavra, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes:
- O nosso torcedor gosta muito da Libertadores, mas é preciso lembrar que o São Paulo só fatura bastante porque tem estádio próprio e consegue bilheterias substanciais. Em termos de cotas de TV e publicidade, por exemplo, ganhamos mais dinheiro com o Campeonato Paulista do que com a Libertadores. Mas posso assegurar ao torcedor que vamos investir forte, como sempre fizemos. A diferença, como o nosso treinador disse, é que já existe uma base, o que certamente implicará em uma quantidade menor de contratações.
Uma peça importante dessa engrenagem para 2011 será o marketing, que montará um projeto totalmente voltado para a Copa do Brasil.
- A Copa do Brasil é o único título que nos falta. Até por isso será especial voltar a disputá-la. Vamos focar todos os nossos esforços nessa competição, e tenho certeza de que vamos conseguir mexer com o nosso torcedor para conseguir grandes bilheterias. Além disso, vamos visitar lugares que há tempo não visitamos e, com a ajuda de parceiros e embaixadas do São Paulo, vamos transformar os nossos jogos em eventos locais. Teremos lojas itinerantes e outras ações grandiosas - afirmou o vice de futebol, Julio Casares.
O dirigente, no entanto, sabe que o início não será fácil, já que o torcedor são-paulino se acostumou a ver o time na Libertadores.
- Vamos ter de transformar limão em limonada. O torcedor precisa mudar seu pensamento sobre a Copa do Brasil. Até porque quem ganha tem muito mais tempo para planejar a Libertadores do ano seguinte. Veja o exemplo do Santos neste ano - lembrou o vice de marketing, Julio Casares.
Fonte: globoesporte.com
O diretor financeiro Osvaldo Vieira de Abreu avisou que o São Paulo terá 15% a menos para gastar em 2011. Como na atual temporada o orçamento foi de R$ 200 milhões, isso significa um corte de R$ 30 milhões. Vale lembrar que, do valor total, 60% são destinados para o futebol.
E como o clube fará para montar um time forte na próxima temporada se as receitas vão diminuir? Com a palavra, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes:
- O nosso torcedor gosta muito da Libertadores, mas é preciso lembrar que o São Paulo só fatura bastante porque tem estádio próprio e consegue bilheterias substanciais. Em termos de cotas de TV e publicidade, por exemplo, ganhamos mais dinheiro com o Campeonato Paulista do que com a Libertadores. Mas posso assegurar ao torcedor que vamos investir forte, como sempre fizemos. A diferença, como o nosso treinador disse, é que já existe uma base, o que certamente implicará em uma quantidade menor de contratações.
Uma peça importante dessa engrenagem para 2011 será o marketing, que montará um projeto totalmente voltado para a Copa do Brasil.
- A Copa do Brasil é o único título que nos falta. Até por isso será especial voltar a disputá-la. Vamos focar todos os nossos esforços nessa competição, e tenho certeza de que vamos conseguir mexer com o nosso torcedor para conseguir grandes bilheterias. Além disso, vamos visitar lugares que há tempo não visitamos e, com a ajuda de parceiros e embaixadas do São Paulo, vamos transformar os nossos jogos em eventos locais. Teremos lojas itinerantes e outras ações grandiosas - afirmou o vice de futebol, Julio Casares.
O dirigente, no entanto, sabe que o início não será fácil, já que o torcedor são-paulino se acostumou a ver o time na Libertadores.
- Vamos ter de transformar limão em limonada. O torcedor precisa mudar seu pensamento sobre a Copa do Brasil. Até porque quem ganha tem muito mais tempo para planejar a Libertadores do ano seguinte. Veja o exemplo do Santos neste ano - lembrou o vice de marketing, Julio Casares.
Fonte: globoesporte.com
O pior ano da década!
Em 2010 o São Paulo viveu o pior ano da década.
Mas quais os motivos?
1° Falta de um treinador capacitado.
2° Muitas contratações, porém a maioria não tem qualidade o suficiente para vestir o manto do maior do mundo.
3° Falta de um jogador de criação.
4° Juvenal se preocupou muito com o Morumbi para a copa do mundo. E no final das contas, deixou o time fora da libertadores e o Morumbi da copa.
E para vocês, quais os motivos de o São Paulo ter ido tão mal em 2010?
Abraços
Rafael
Assinar:
Postagens (Atom)